Turma do Acelera Inova participa de oficina sobre Pitch
Evento faz parte das capacitações práticas oferecidas pela Inova Metrópole
15-03-2019 / ASCOM
Saber apresentar um bom Picth é fundamental para quem deseja captar investidores, por isso a empreendedora Monnaliza Medeiros, foi convidada pela Inova Metrópole para ministrar na tarde desta quinta-feira (14) a oficina “Pitch”. O evento faz parte das capacitações práticas oferecidas pela Incubadora.
Direcionada aos participantes do programa Acelera Inova, durante a oficina Monalizza compartilhou com os participantes dicas importantes para quem acaba de ingressar no ramo do empreendedorismo e precisa construir um pitch, destacando o fato de que para se fazer uma boa apresentação é necessário conhecer bem seu público.
“A estrutura do pitch varia de acordo com o público, mas existem algumas características básicas que são comuns a maioria do pitchs, que é, por exemplo, explicar bem seu problema, qual a solução e, claro, demonstrar paixão naquilo que está fazendo e como isso pode beneficiar realmente a pessoa que está ouvindo”, ressalta Monnaliza.
Ela também explica que por ser um modelo de comunicação voltado para captação de investidores, o pitch deve ser estrategicamente elaborado levando em consideração o ouvinte, ou seja, a quem a apresentação é direcionada. “Apresentar o pitch é um dos pontos principais. Não é o único, porém a apresentação faz total diferença, pois o maior motivo das startups muitas vezes não conseguirem um bom investimento é justamente não saberem apresentar da forma correta de qual é o seu negócio”, enfatiza.
Monnaliza conta que o convite para ministrar a oficina se deu por meio de sua atuação como líder comunitária na Jerimum Valley, uma das maiores comunidades de empreendedorismo e inovação de Startups no estado. Além disso, Monnaliza também é representante da InovaAtiva Brasil no RN e embaixadora da Conferência Anual de Startups e Empreendedorismo (Case), maior evento de satrtups da América Latina.