Inova Metrópole e empresas incubadas participam de missão técnica no Vale do Silício

Evento é promovido pelo SEBRAE/RN e deve durar uma semana
17-05-2019 / ASCOM
Inova Visita

Imersão em um dos maiores ambientes de inovação tecnológica do mundo. Essa é a proposta do SEBRAE/RN para a Missão Técnica ao Vale do Silício 2019, que contará com a participação de empresas vinculadas à incubadora Inova Metrópole, no dia 25 deste mês.

A programação é dirigida a startups, incubadoras e empreendedores e promoverá visitas às instalações das maiores empresas de tecnologia do mundo, como Amazon, Pay Pal, Pixar, entre outros.

Para representar a Inova Metrópole, participarão da Missão Técnica membros das empresas Blindog e Mix Internet, além da professora Iris Pimenta, gerente executiva da incubadora do Instituto Metrópole Digital da Universidade (IMD/UFRN).

Para a gerente, as expectativas para a viagem são as melhores possíveis. “Estamos muito animados. A ideia de fazer conexões com os anfitriões desse grande ecossistema de inovação é realmente muito boa e muito importante para nós, empreendedores brasileiros”, ressalta ela.

Roteiro

Com o objetivo de proporcionar o máximo de conhecimento sobre a história e o futuro da inovação e empreendedorismo tecnológico, o roteiro da Missão Técnica, que terá duração de uma semana, abrange visitas a diferentes empresas que aquecem a indústria global e que são referência no serviço que desenvolvem.

Estão inclusos no roteiro espaços como Apple Park (campus da Apple em formato de nave espacial) e sedes da Google Company Store, HP, Netflix, Pixar studios e Yahoo!, além de museus de tecnologia e exposições artísticas.

Além disso, os participantes farão um tour pela cidade de São Francisco, porta de entrada do Vale do Silício, e também conhecerão as universidades de Stanford e de Berkeley, referências mundiais de educação e de produção tecnológica.

“Será uma experiência transformadora para nossas incubadas, tanto para gerar inspiração como para, quem sabe, fazer possíveis negócios com empresas internacionais”, avalia Iris Pimenta.