Parque Metrópole marca presença na Feira Regional de Negócios, Ciência, Tecnologia e Inovação
A oportunidade surgiu por meio de um convite realizado pela SEDEC
14-06-2019 / ASCOM
O Parque Metrópole Digital será um dos expositores da primeira FENECITI – Feira Regional de Negócios, Ciência, Tecnologia e Inovação, realizada pelo Governo do RN, através da Secretaria do Desenvolvimento Econômico (SEDEC), no Complexo Turístico Ilha de Sant´Ana, nos dias 14 e 15 de junho.
A oportunidade surgiu por meio de um convite realizado pela SEDEC, para que o Instituto Metrópole Digital participasse apresentando o potencial econômico de um Parque Tecnológico na área de Tecnologia da Informação. “Recebemos com alegria o convite da secretaria e vamos aproveitar a oportunidade para promover o Parque Metrópole no interior do Estado, onde ainda temos pouco alcance e vislumbramos um grande potencial”, afirma Rodrigo Romão, diretor adjunto do Parque.
Durante a exposição no estande, o foco da equipe do Parque é na transformação da economia, vida e cultura que podem ser proporcionadas. “A ideia é apresentar como a ciência, tecnologia e a inovação podem mudar a realidade de uma região, queremos levar a experiência de um Parque Tecnológico para o Seridó e, quem sabe, incentivar a criação de um novo polo de tecnologia da informação, como temos em Natal.
Participam do evento, junto com o diretor adjunto, Rodrigo Romão, a gerente do projeto +Empresas do Parque Metrópole, Dalila Monteiro, e a assessora de mercado, Viviane Medeiros.
Um dos objetivos da FENECITI é oferecer aos empresários, investidores, empreendedores e pesquisadores um espaço onde será possível integralizar e potencializar os negócios regionais, gerar redes de contatos e impulsionar o desenvolvimento econômico de Caicó, da região do Seridó e do RN.
A FENECITI é uma realização do Governo do RN, através da Secretaria do Desenvolvimento Econômico, tendo como parceiros: a Federação da Câmara de Dirigentes Lojistas do RN (FCDL), Câmara dos Dirigentes Lojistas de Caicó, SEBRAE RN, Sistema FIERN, Prefeitura de Caicó, Fecomércio, Banco do Nordeste (BNB), IFRN, Potigás e Jucern.