IMD tem participação intensa na segunda edição da Campus Party Natal

Evento ocorre 16 e 18 de agosto e contará com presença do Parque, da Inova e projetos do Instituto
13-08-2019 / ASCOM
Inova Parque Tecnológico

Inovação, universo digital e empreendedorismo são apenas alguns dos temas  apresentados na Campus Party, uma das maiores feiras tecnológicas do mundo e que este ano realiza sua segunda edição na cidade de Natal. O evento acontece entre os dias 16 e 18 de agosto e contará com intensa participação do Instituto Metrópole Digital (IMD/UFRN), atuando como um dos expositores do espaço Open Campus, área gratuita e aberta ao público.

Com o tema “Tecnologia para transformação”, a feira acontece no Centro de Convenções, localizado no bairro de Ponta Negra, e conta com uma programação diversificada que estende-se nos turnos da manhã, tarde e noite. Inserido nessa programação, o IMD participa do evento por meio de palestras e exposições, que serão realizadas no stand da Prefeitura do Natal, parceira do Instituto na Campus Party.

Parque

O IMD integra o evento através do Parque Tecnológico Metrópole Digital e da incubadora de empresas Inova Metrópole, ambos expondo nos dois últimos dias de evento, sábado e domingo. O Parque apresentará os benefícios e vantagens que empresas em Tecnologia da Informação (TI) podem obter ao se credenciarem à sua estrutura, além de expor o seu atual estágio de desenvolvimento.

Já a Inova Metrópole atuará no evento por meio de suas startups Void 3D, Natal Makers e Blindog, que apresentarão seus produtos e contarão como inovaram no mercado. Além dessas, as empresas Duna Bioinformatics e Futebol Interativo realizarão palestras especiais sobre temáticas que englobam empreendedorismo, inovação e tecnologia.

As palestras acontecem no sábado, durante o período da tarde (das 15h às 19h), e no domingo pela manhã (10h às 12h) e tarde (15h às 17h). Já as exposições dos produtos das empresas acontecem durante todos os horários de programação dos dois últimos dias de evento.

Além de exporem no espaço Open Campus, as startups Blindog, Natal Makers, Void 3D e Obrasnet também estarão presentes em outras atividades da Campus Party, como o espaço Startup Makers, destinado às empresas apresentarem suas ideias. Esse espaço ficará localizado na parte privada e interna do evento.

Projetos Acadêmicos

Simultaneamente às exposições sobre empreendedorismo e inovação realizadas pelas empresas, o Instituto também vai expor dois de seus projetos realizados no âmbito acadêmico. O primeiro trata-se do Smart Metropolis, cujo objetivo é desenvolver soluções e métodos no contexto das Cidades Inteligentes, e o segundo é o Talento Metrópole, iniciativa voltada a captação, acompanhamento pedagógico e formação acadêmica de jovens considerados com altas habilidades.

Além dos projetos acadêmicos, professores dos Instituto também participarão de palestras oferecidas ao longo da programação do evento. As inscrições para participar da Campus Party seguem abertas até os dias do evento e podem ser realizadas no site do evento