IMD firma parceria com Justiça Federal e planeja curso de transformação digital para servidores

Representantes da JF-RN se reuniram ontem (13) com professores do IMD para discutir a proposta
14-08-2019 / ASCOM
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No intuito de difundir tecnologia em diferentes áreas de atuação profissional, o Instituto Metrópole Digital (IMD/UFRN) recebeu nesta terça-feira (13) representantes da Justiça Federal do Rio Grande do Norte (JF-RN) para discutirem sobre a criação de um programa de educação continuada voltado para servidores e magistrados do Poder Judiciário.

A proposta, segundo o diretor de Tecnologia da Informação (TI), professor Itamir Barroca, é criar um curso de transformação digital para profissionais na área de Direito.

“Nossa ideia é oferecer capacitação em TI para pessoas que não são da área, de maneira que possam otimizar a qualidade e a produtividade dos trabalhos jurídicos”, conta o diretor.

A princípio, o programa será voltado para colaboradores da JF-RN. Segundo o juiz federal da 3ª Vara, Marco Bruno Miranda, a proposta é uma iniciativa cujo modelo tende a ser um sucesso na área jurídica.

“Acho que o programa é uma ação bastante completa e flexível, que se adapta às necessidades das instituições e de seus profissionais. Vivemos um tempo em que as novas tecnologias estão surgindo muito aceleradamente e exercem, inclusive, influência sobre o Direito”, avalia o juiz.

Além de Miranda, também estiveram presentes na reunião o diretor do IMD, professor Ivonildo Rêgo, docentes da UFRN e o diretor da Justiça Federal, o juiz Carlos Wagner Dias. Para este, o programa de educação continuada específico para a área do Direito atenderá a demandas internas da Justiça Federal.

“Na Justiça Federal precisamos de mais tecnologia, inovação e criatividade. Acredito que a proposta será uma ótima parceria, assim como aquelas que já formamos com o IMD, como o programa de Residência em TI”, aponta Dias.

Segundo Itamir de Morais, a próxima etapa para implementar a iniciativa é a validar o cronograma. Apesar de não haver ainda uma previsão de quando começarão as atividades, o grupo já tem levantado ideias para darem início ao projeto.