IMD | Instituto Metrópole Digital

Notícias

16 ago 2019/ ASCOM

Projeto de pesquisa do IMD abre processo seletivo para bolsistas na área de jogos digitais

A coordenação do projeto de pesquisa “Série de Jogos Digitais Episódicos Multiplataforma para Conteúdos da Matemática”, do Instituto Metrópole Digital (IMD/UFRN), abriu hoje (16) processo seletivo para seleção de bolsistas para atuar em atividades de desenvolvimento de soluções no contexto dos jogos digitais. 

O prazo para as inscrições segue até o dia 22 de agosto e devem ser feitas exclusivamente pelo link, onde há o formulário de inscrição. Na seleção, estão sendo ofertadas duas vagas para alunos em curso de graduação na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). 

A carga horária é de 20 horas semanais e a remuneração é de R$ 600 mensais. O candidato deverá iniciar a bolsa no início de setembro. 

O processo de seleção consistirá em uma atividade a ser divulgada um dia após as inscrições e será desempenhado pelos estudantes entre os dias 23 e 28 de agosto. A apresentação final do exercício acontecerá no dia 29 no IMD. 

Os candidatos serão classificados de acordo com o desempenho apresentado na sua produção. O resultado será divulgado online, no dia 30 de agosto, através do portal do instituto. 

Projeto de pesquisa 

O projeto tem o objetivo de produzir uma série de jogos digitais multiplataforma para matemática, que utilizam como base personagens característicos. Os games produzidos são acompanhados de interpretador de LIBRAS e editor para customização de cenários, além de desafios e questões sobre o trabalho de docentes. 

A proposta, segundo seu regulamento, é oferecer novas experiências aos profissionais de licenciatura da Universidade Aberta do Brasil, de modo que se apropriem dos recursos educativos digitais e diversifiquem suas estratégias de ensino.

Outras Notícias

13 ago 2019 por
ASCOM

UFRN abre concurso para professor substituto e destina vaga para o IMD

Seleção é destinada a graduados em computação ou engenharia de telecomunicações


PROCESSO SELETIVO | UFRN
23 ago 2019 por
ASCOM

IMD abre seleção para desenvolvedores de software

Edital para prestadores de serviço oferece duas vagas. Remuneração é de R$ 2 mil


PROCESSO SELETIVO