22 ago 2019/ ASCOM

Parque Tecnológico faz visita institucional à Interjato Soluções

No intuito de acompanhar de perto o desenvolvimento de uma de suas empresas credenciadas, o Parque Tecnológico Metrópole Digital visitou, na tarde de ontem (22), a Interjato Soluções, organização especializada em serviços de conectividade, Data Center, Telefonia, Vídeo monitoramento, Videoconferência e VPN.

Durante a visita, o diretor do Parque, Anderson Cruz, o vice-diretor, Rodrigo Romão, e a assessora de articulação, Viviane Medeiros, se reuniram com Erich Rodrigues, diretor da Interjato, para discutirem uma série de projetos e ações institucionais desenvolvidas pela empresa potiguar.

Dentre os assuntos abordados, foi debatida a criação de produtos e serviços da organização, metas de expansão e a utilização da plataforma Jerimum Jobs, iniciativa que reúne vagas e oportunidades de emprego para profissionais da área de Tecnologia da Informação (TI).

Os participantes também discutiram a criação de possíveis parcerias entre o Instituto Metrópole Digital (IMD/UFRN) e a Interjato – como a utilização de talentos oriundos do Instituto para desenvolvimento de novas soluções para a organização.

Outra parceria que entrou na pauta da reunião diz respeito ao investimento em Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (PD&I) – momento que também contou com a participação do gerente Hilton Carvalho, responsável por esse setor na empresa.

Interjato Soluções

Após os debates, os participantes assistiram a uma breve apresentação de Erich Rodrigues sobre sua empresa. Na ocasião, o diretor enfatizou a atuação da Interjato em diferentes áreas do mercado.

“Hoje nós temos 74 torres de distribuição de acesso à internet no Estado, contemplando todos os municípios do Rio Grande do Norte”, contou ele.

Desenvolvendo serviços de banda larga, data center, interconexão, telefonia, videomonitoramento, entre outros, a Interjato emprega hoje 62 colaboradores e presta serviço para clientes que atuam tanto na área pública como privada.

Após a apresentação, os membros do Parque Tecnológico também foram apresentados às estruturas da instituição, com sede localizada no bairro de Candelária, em Natal (RN).