IMD | Instituto Metrópole Digital

Notícias

22 ago 2019/ ASCOM

Parque Tecnológico faz visita institucional à Interjato Soluções

No intuito de acompanhar de perto o desenvolvimento de uma de suas empresas credenciadas, o Parque Tecnológico Metrópole Digital visitou, na tarde de ontem (22), a Interjato Soluções, organização especializada em serviços de conectividade, Data Center, Telefonia, Vídeo monitoramento, Videoconferência e VPN.

Durante a visita, o diretor do Parque, Anderson Cruz, o vice-diretor, Rodrigo Romão, e a assessora de articulação, Viviane Medeiros, se reuniram com Erich Rodrigues, diretor da Interjato, para discutirem uma série de projetos e ações institucionais desenvolvidas pela empresa potiguar.

Dentre os assuntos abordados, foi debatida a criação de produtos e serviços da organização, metas de expansão e a utilização da plataforma Jerimum Jobs, iniciativa que reúne vagas e oportunidades de emprego para profissionais da área de Tecnologia da Informação (TI).

Os participantes também discutiram a criação de possíveis parcerias entre o Instituto Metrópole Digital (IMD/UFRN) e a Interjato – como a utilização de talentos oriundos do Instituto para desenvolvimento de novas soluções para a organização.

Outra parceria que entrou na pauta da reunião diz respeito ao investimento em Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (PD&I) – momento que também contou com a participação do gerente Hilton Carvalho, responsável por esse setor na empresa.

Interjato Soluções

Após os debates, os participantes assistiram a uma breve apresentação de Erich Rodrigues sobre sua empresa. Na ocasião, o diretor enfatizou a atuação da Interjato em diferentes áreas do mercado.  

“Hoje nós temos 74 torres de distribuição de acesso à internet no Estado, contemplando todos os municípios do Rio Grande do Norte”, contou ele.

Desenvolvendo serviços de banda larga, data center, interconexão, telefonia, videomonitoramento, entre outros, a Interjato emprega hoje 62 colaboradores e presta serviço para clientes que atuam tanto na área pública como privada.

Após a apresentação, os membros do Parque Tecnológico também foram apresentados às estruturas da instituição, com sede localizada no bairro de Candelária, em Natal (RN).

Outras Notícias

20 ago 2019 por
ASCOM

IMD participa da Feira Regional de Negócios, Ciência, Tecnologia e Inovação, em Mossoró

Realizado pelo Governo do RN, a Feneciti acontece entre os dias 30 e 31 de agosto


EVENTO | TECNOLOGIA
04 set 2019 por
ASCOM

Parque Tecnológico realiza evento para conectar empreendedores potiguares

O meetup Breja and Business acontece no dia 11 de setembro e discute o tema Business Intelligence


EVENTO