IMD | Instituto Metrópole Digital

Notícias

23 ago 2019/ ASCOM

IMD abre seleção para desenvolvedores de software

O Instituto Metrópole Digital, da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (IMD/UFRN), abriu hoje (23) processo seletivo para profissionais desenvolvedores de software. O edital é destinado à contratação de prestadores de serviço que atuarão junto ao projeto “Gamificação como Estratégia para o Engajamento de Alunos em Disciplinas Introdutórias de Programação”.

A seleção tem seu prazo de inscrições aberto até a próxima quinta-feira (29) e, para se cadastrar, o interessado deverá preencher o formulário online. São ofertadas duas vagas, sendo uma para desenvolvedor front-end (que trabalha com a interface de software) e outra para desenvolvedor back-end (responsável pela implementação do sistema).

Com remuneração de R$ 2 mil, paga em parcela única, a prestação de serviço deverá ser efetuada no prazo de quatro meses, podendo ser rescindida a critério da coordenação do projeto de ensino. A carga horária é de 20h semanais.

Seleção

O processo seletivo, que terá início no dia 31 de agosto, na sede do IMD, será aberto com um workshop, no qual será proposta uma atividade de desenvolvimento de software para os candidatos.

Os participantes terão até o dia 04 de setembro para finalizar a tarefa e o resultado final será divulgado no dia 06 de setembro, por meio do portal do IMD, na aba de “Editais”.

Para participar, o interessado deverá apresentar Número de Inscrição do Trabalhador (NIT) ou PIS/PASEP, além de histórico acadêmico (caso seja aluno) e outros documentos previstos no edital. O certame também relaciona todas as competências e habilidades esperadas para cada cargo.

 O projeto

O projeto, que conta com a participação de professores e alunos da UFRN, visa a criação de um sistema de computador em plataforma web, a ser utilizado nas disciplinas introdutórias de programação do curso de Bacharelado em Tecnologia da Informação (BTI) do IMD.

A proposta é trazer inovação no processo de ensino-aprendizagem, utilizando, para isso, recursos de gamificação (processos de interatividade e engajamento oriundo dos jogos).

Outras Notícias

16 ago 2019 por
ASCOM

Projeto de pesquisa do IMD abre processo seletivo para bolsistas na área de jogos digitais

As inscrições seguem até dia 22 e são oferecidas duas vagas


PROCESSO SELETIVO | UFRN
30 ago 2019 por
ASCOM

Diretoria de Tecnologia do IMD abre seleção para bolsistas de graduação

São ofertadas vagas para áreas de Full Strack e Web Design. Inscrições seguem abertas até o dia 04


PROCESSO SELETIVO | BOLSA