IMD | Instituto Metrópole Digital

Notícias

30 ago 2019/ ASCOM

Estudantes do IMD participam de projeto de reestruturação de laboratórios escolares

Estudantes do curso técnico de tecnologia da informação (TI) do Instituto Metrópole Digital (IMD/UFRN), participaram, no dia 20 de agosto, por meio do projeto Iniciativa de Recuperação do Espaço Digital Escolar (InRede), de uma ação de reestruturação de redes na Escola Municipal Professora Zuleide Fernandes, localizada no bairro de Pajuçara, em Natal (RN).

A ação, coordenada pelo professor do IMD, Nelson de Oliveira, promoveu a renovação de toda a estrutura de cabos de internet do laboratório escolar, conectando os computadores à rede Giga Metrópole, estrutura que fornece conexão de internet a várias instituições públicas de ensino da região metropolitana de Natal.

De acordo com os estudantes do InRede, a ação serviu para viabilizar a conexão da escola, dado que o espaço se mostrava inapropriado para a realização de atividades virtuais. Na ocasião, participaram seis alunos do curso técnico, além do professor Nelson de Oliveira.

InRede

Criado com o principal intuito de otimizar a conexão de rede em instituições públicas de ensino, o InRede é um projeto que garante a reabilitação de toda a estrutura de rede cabeada para escolas.

Para isso, os estudantes participantes do projeto atuam em atividades como cortes de cabos de rede, limpeza de equipamentos, estruturação e organização de materiais, entre outros.

Outras Notícias

20 ago 2019 por
ASCOM

IMD abre inscrições para projeto de extensão que visa a capacitação de professores do Estado

Inscrições permanecem abertas até o dia 01 de setembro e são disponibilizadas 60 vagas


INSCRIÇÕES | DOCÊNCIA
30 set 2019 por
ASCOM

Programa de Inclusão Digital para Idosos faz evento para marcar finalização de turmas

Aberto ao público, o ProEIDI Conecta acontece no dia 5 de outubro e inscrições já estão abertas


EVENTO | EXTENSÃO