IMD abre seleção para Mestrado Profissional em Tecnologia da Informação

São ofertadas 33 vagas para 2020.1; inscrições podem ser feitas até 14 de novembro
24-10-2019 / ASCOM
Processo Seletivo Pós-Graduação

O Instituto Metrópole Digital (IMD), unidade acadêmica especializada da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), está com processo seletivo aberto para o Mestrado Profissional em Tecnologia da Informação (MPTI). A seleção oferta um total de 33 vagas para o semestre letivo de 2020.1, distribuídas em três linhas de pesquisa: Engenharia de Software, Inteligência Computacional e Infraestrutura de TI.

As inscrições para participar do processe permanecem abertas até o dia 14 de novembro e devem ser efetuadas exclusivamente por meio do Sistema de Gestão de Atividades Acadêmicas (Sigaa) – que pode ser acessado neste endereço eletrônico - e realizadas por meio do preenchimento do Formulário de Inscrição.

O valor da taxa para participar da seleção é de R$ 180,00. Candidatos considerados em situação de vulnerabilidade socioeconômica têm o direito de solicitar isenção no pagamento, devendo essa solicitação ser feita até o dia 4 de novembro.

Do total de vagas ofertadas 10 são destinadas à ampla concorrência; 20 voltadas a funcionários ou sócios de instituições atuantes no setor, por intermédio de convênio específico a ser firmado com a Universidade; e três são reservadas a servidores efetivos da UFRN.

Etapas

O processo seletivo divide-se em duas estapas: Análise do currículo e da Proposta de Trabalho; e Avaliação da Apresentação da Proposta de Trabalho. Na primeira fase serão atribuídas, a cada candidato, notas de 0 a 10. O cálculo para isso será baseado nos critérios definidos no edital da seleção.

Somente serão selecionados para a segunda etapa – Avaliação da Apresentação da Proposta de Trabalho – os candidatos aprovados nas melhores classificações. Nela, serão levadas em consideração os parâmetros estabelecidos no edital de seleção. A Comissão de Seleção atribuirá uma nota entre 0 e 10 a cada apresentação da proposta de trabalho, sendo eliminados aqueles que receberem pontuação menor que seis.

Os resultados de cada uma das etapas do processo seletivo serão divulgados no site do Programa de Pós-Graduação em Tecnologia da Informação (PpgTI), disponível neste link. O resultado final está previsto para ser publicado no dia 18 de dezembro de 2019.

Para mais informações sobre a seletiva, acesse o Edital do Processo de Seleção. Em caso de dúvidas, os interessados podem entrar em contato por meio do e-mail ppgti@imd.ufrn.br.