Empresa credenciada ao Parque Tecnológico recebe Prêmio Banco do Nordeste

Reconhecimento aconteceu em evento realizado nesta última segunda-feira (04) na CDL Natal

A Activesoft, empresa credenciada ao Parque Tecnológico Metrópole Digital, recebeu ontem (04) o Prêmio Banco do Nordeste da Micro e Pequena Empresa (MPE). A premiação, que ocorreu em evento realizado na Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL Natal), contemplou três instituições potiguares que se destacaram por iniciativas de inovação e empreendedorismo no Estado.

Empresa natalense cuja sede situa-se no bairro de Neópolis, a Activesoft – instituição que se destaca no mercado pela criação de softwares especializados em educação – foi premiada na categoria de Serviço. Junto a ela, também foram contempladas as empresas Del Rayssa e Casas Potiguar Prime.

Para a escolha das empresas, o Banco do Nordeste (BNB) fez uso de critérios como inovação empregada no negócio, número de empregos gerados e evolução das receitas após o financiamento, competitividade e práticas que visam a redução do impacto ambiental.

"Ser reconhecida como uma empresa referência no Estado pelo Banco do Nordeste é uma grande satisfação para nós. Isso demonstra que estamos nos destacando em critérios como inovação, crescimento, sustentabilidade e geração de empregos, o que evidencia bons resultados da nossa equipe", comenta Jader Ramalho, diretor técnico da Activesoft.

Estiveram na solenidade, além de coordenadores das empresas homenageadas e demais instituições parceiras, o diretor financeiro de crédito do BNB, Antônio Jorge Pontes Guimarães Júnior, o vice-presidente da CDL Natal, José Cordeiro de Lucena Neto, e o superintendente estadual do BNB no Rio Grande do Norte, Jorge Bagdeve.

Sobre a Activesoft

Com foco no desenvolvimento de soluções de software para gestão educacional, a Activesoft é uma organização de atuação nacional cujo principal diferencial é a oferta de serviços personalizados, de acordo com demandas específicas de cada cliente.

Somando mais de 20 anos de experiência e atuação, a empresa volta-se às instituições privadas de ensino e atualmente presta seus serviços a mais de 600 clientes, distribuídos em diversos Estados brasileiros.

Este ano, a Activesoft recebeu financiamento do BNB para a construção de uma nova sede. A ideia é criar um espaço mais amplo para a empresa e mais próximo do polo do Parque Metrópole, no intuito de otimizar ainda mais sua atuação no mercado potiguar.  

Em Natal, a Activesoft atende reconhecidas instituições de ensino, como Complexo Noilde Ramalho (ED HC), Complexo Educacional Contemporâneo, Rede Salesiana do Nordeste, Rede Beneditina, entre outras.

Mais informações sobre a empresa estão disponíveis em seu site oficial.