Parque Metrópole ultrapassa marca de 50 empresas credenciadas em dois anos

Polo de TI gerido pelo IMD tem 53 empreendimentos em sua área, que oferecem cerca de 750 empregos
20-11-2019 / ASCOM
Empreendedorismo Tecnologia

O Parque Tecnológico Metrópole Digital ultrapassou neste mês a marca de 50 empresas credenciadas. Até o momento, o polo de Tecnologia da Informação (TI) do Rio Grande do Norte (RN) registra 53 instituições vinculadas, que juntas oferecem cerca de 750 empregos na capital potiguar.

O Parque credenciou sua primeira empresa, a Log Sistemas, em fevereiro de 2018. Desde então, a iniciativa se expandiu e hoje reúne empreendimentos que integram o campo de TI com diversos outros segmentos, como marketing, saúde, educação, entre outros.

Os credenciamentos mais recentes ao Parque Tecnológico, que é gerenciado pelo Instituto Metrópole Digital (IMD/UFRN), foram feitos com as empresas Tern, Bomédico e Ivia, cujos vínculos foram oficializados neste mês de novembro. A Ivia é a primeira instituição oriunda de outro estado do Brasil (Ceará) a se vincular ao complexo.

Inova Metrópole

Um importante mecanismo de empreendedorismo e inovação vinculado ao Parque é a incubadora de empresas Inova Metrópole, responsável por promover apoio técnico, administrativo e operacional a mais de 20 startups.

Várias das empresas incubadas em sua estrutura também são credenciadas ao Parque. É o caso de 11 delas, como a Bomédico, Mix Internet, NatalMakers, Void3D, BlinDog e Wevond Company, entre outras.

Além disso, outras sete empresas listadas no Parque Tecnológico já passaram pelos programas da Inova Metrópole, sendo destaque a ESIG Software, maior empresa de TI do Rio Grande do Norte e que oferece serviços a organizações públicas e privadas em 22 estados do país.

Benefícios

Abrangendo uma área que contempla trechos de cinco bairros diferentes de Natal (RN) – Lagoa Nova, Candelária, Nova Descoberta Capim Macio e o Bairro Universitário – o Parque Tecnológico oferece diferentes benefícios a seus credenciados.

Dentre tais vantagens, encontram-se a oferta de serviços na área de TI, capacitações para profissionais, isenções fiscais – em impostos como ISS e IPTU – e a própria existência de um ambiente favorável à formação de parcerias e ao desenvolvimento de negócios inovadores em TI.