IMD | Instituto Metrópole Digital

Notícias

16 dez 2019/ ASCOM

Parque Metrópole recebe visita de gerente de projetos internacionais da Anprotec

Com foco em seu projeto de internacionalização, o Parque Tecnológico Metrópole Digital recebeu, no último dia 11 de dezembro, a visita da gerente de projetos internacionais Simone Torrescasana, agente da Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec).

Direcionada às empresas credenciadas ao Parque e às associadas a Inova Metrópole, a visita é resultado do ingresso Parque na plataforma Land2land, inciativa conduzida pela Anprotec e que objetiva promover a internacionalização de empresas. A visita teve por objetivo apresentar à gerente as ações desenvolvidas pelo Parque Tecnológico.

Além disso, Torrescasana também realizou uma palestra direcionada a empresas da incubadora Inova Metrópole sobre mercado internacional, a fim de sensibilizar startups no que se refere a expansão de seus negócios por meio de programas de internacionalização – como a StartOut Brasil, iniciativa de apoio à inserção de empresas brasileiras nos ecossistemas internacionais de inovação.

De acordo com a avaliação da gerente, o Parque Metrópole é um ambiente propício para o desenvolvimento de um global mindset, ou um “ponto de vista internacional”, explica.

“Tanto em termos de estrutura como de inovação, o Parque Metrópole tem grandes chances de alcançar resultados de curto a médio prazo nesse quesito, o que aumentará, consequentemente, a competitividade e o destaque da instituição a nível global", avalia a gerente.

Land2land

Desenvolvida por meio de uma parceria entre a Anprotec e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Aprex-Brasil), a plataforma Land2land tem como objetivo de auxiliar a internacionalização de empresas por meio de uma rede colaborativa que liga negócios de diversas partes do mundo.

Atualmente a plataforma conta com a participação de parques e incubadoras de 14 países, dentre estes o Brasil, com 30 instituições cadastradas, Estados Unidos, Espanha, Inglaterra, Alemanha, Itália, Bélgica, Portugal, México, Índia, Tunísia e Coreia do Sul.

Segundo Marcelo Pelicano, gerente do projeto +Internacional – iniciativa do Parque que visa promover parcerias das empresas credenciadas com instituições internacionais – fazer parte da plataforma Land2land é de grande importância, pois permite firmar, além de colaborações, um posicionamento estratégico do Parque, promovendo, assim, sua imagem e suas relações.

“O Parque Tecnológico está desenvolvendo o seu plano de internacionalização e identificou na Plataforma Land2land uma ótima oportunidade de estar inserido em uma rede consolidada e que demonstra suas necessidades de internacionalização”, destaca o gerente.

Confira a página do Parque Metrópole na plataforma Land2land.

Outras Notícias

13 dez 2019 por
ASCOM

Com visita a São Paulo, Parque Metrópole tem ponto alto de seu projeto de nacionalização

Ação voltou-se para divulgar ecossistema potiguar e conhecer outros parques e agências de inovação


EMPREENDEDORISMO | ROADSHOW
20 dez 2019 por
ASCOM

Parque Tecnológico faz visita institucional para acompanhar crescimento da RC Technology and Integration

Visita aconteceu ontem (19). Reunião serviu para discutir novos planejamentos para 2020


EVENTO | PARQUE TECNOLÓGICO | VISITA