Parque Metrópole recebe visita de gerente de projetos internacionais da Anprotec

Encontro aconteceu no último dia 11 e discutiu internacionalização de empresas
16-12-2019 / ASCOM
Parque Tecnológico Visita

Com foco em seu projeto de internacionalização, o Parque Tecnológico Metrópole Digital recebeu, no último dia 11 de dezembro, a visita da gerente de projetos internacionais Simone Torrescasana, agente da Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec).

Direcionada às empresas credenciadas ao Parque e às associadas a Inova Metrópole, a visita é resultado do ingresso Parque na plataforma Land2land, inciativa conduzida pela Anprotec e que objetiva promover a internacionalização de empresas. A visita teve por objetivo apresentar à gerente as ações desenvolvidas pelo Parque Tecnológico.

Além disso, Torrescasana também realizou uma palestra direcionada a empresas da incubadora Inova Metrópole sobre mercado internacional, a fim de sensibilizar startups no que se refere a expansão de seus negócios por meio de programas de internacionalização – como a StartOut Brasil, iniciativa de apoio à inserção de empresas brasileiras nos ecossistemas internacionais de inovação.

De acordo com a avaliação da gerente, o Parque Metrópole é um ambiente propício para o desenvolvimento de um global mindset, ou um “ponto de vista internacional”, explica.

“Tanto em termos de estrutura como de inovação, o Parque Metrópole tem grandes chances de alcançar resultados de curto a médio prazo nesse quesito, o que aumentará, consequentemente, a competitividade e o destaque da instituição a nível global", avalia a gerente.

Land2land

Desenvolvida por meio de uma parceria entre a Anprotec e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Aprex-Brasil), a plataforma Land2land tem como objetivo de auxiliar a internacionalização de empresas por meio de uma rede colaborativa que liga negócios de diversas partes do mundo.

Atualmente a plataforma conta com a participação de parques e incubadoras de 14 países, dentre estes o Brasil, com 30 instituições cadastradas, Estados Unidos, Espanha, Inglaterra, Alemanha, Itália, Bélgica, Portugal, México, Índia, Tunísia e Coreia do Sul.

Segundo Marcelo Pelicano, gerente do projeto +Internacional – iniciativa do Parque que visa promover parcerias das empresas credenciadas com instituições internacionais – fazer parte da plataforma Land2land é de grande importância, pois permite firmar, além de colaborações, um posicionamento estratégico do Parque, promovendo, assim, sua imagem e suas relações.

“O Parque Tecnológico está desenvolvendo o seu plano de internacionalização e identificou na Plataforma Land2land uma ótima oportunidade de estar inserido em uma rede consolidada e que demonstra suas necessidades de internacionalização”, destaca o gerente.

Confira a página do Parque Metrópole na plataforma Land2land.