Diretor do IMD recebe homenagem da Assembleia Legislativa do RN

Reconhecimento aconteceu ontem (16). Homenagem agradece serviços prestados ao Estado
17-12-2019 / ASCOM
UFRN Premiação

Como forma de reconhecimento pelo trabalho desempenhado há mais de 40 anos na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), o professor José Ivonildo do Rêgo, diretor do Instituto Metrópole Digital (IMD), recebeu, na manhã desta segunda-feira (16), uma homenagem na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte.

O certificado, recebido em mãos pelo professor Adrião Duarte, vice-diretor do IMD, homenageia o docente pelos relevantes serviços prestados ao Estado, com destaque pelo reitorado de 12 anos e a criação do Instituto – maior polo tecnológico potiguar e um dos que mais cresce no Brasil.

Ainda este mês, Ivonildo Rêgo também recebeu, no dia 04, o reconhecimento da Associação nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (ANDIFES) por “sua dedicação à educação pública, gratuita e de qualidade e à construção de um sistema nacional, diverso e plural”.

Méritos

Atuante na carreira acadêmica desde a década de 1970, Ivonildo Rêgo foi responsável por implantar uma série de iniciativas de pesquisa e ensino na UFRN.

Dentre seus méritos, destaca-se a atuação como reitor da Universidade de 1995 a 2011, presidência da ANDIFES, de 1998 a 1999 – já tendo atuado como vice-presidente regional e nacional de 1995 a 2008 – direção do Centro de Tecnologia da UFRN, entre outros.

Em 2011, atuou na ideação e criação do IMD, visando fazer do Instituto o ponto de partida para a criação de um grande polo desenvolvedor de tecnologia e talentos, o Parque Metrópole Digital.

A iniciativa abriga hoje 53 empresas e contribui para a criação de um ecossistema complexo de inovação tecnológica, responsável pelo aquecimento econômico do Estado e pela geração de mais de 700 empregos.