Multinacional brasileira vai instalar uma de suas empresas no Parque Metrópole

A Talktelecom oferece soluções para empresas em áreas como call center, e-commerce e televendas
24-01-2020 / ASCOM
Visita

O Parque Tecnológico Metrópole Digital receberá a adesão, ainda neste ano, de uma das unidades do grupo empresarial Talktelecom, multinacional brasileira sediada em São Paulo. A decisão, tomada pelo seu CEO, Alexandre Dias, trará a Natal a BRbots, que vai focar sua atuação em áreas como algoritmos de Deep Learning,  Machine Learning, Inteligência Artificial (IA) e Internet das Coisas (IOT), se preparando para o campo da Indústria 4.0.

Para tratar sobre esse assunto e a possibilidade de realização de projetos de PD&I na UFRN, o CTO do grupo, Ewerton Paulino de Oliveira, esteve no Instituto Metrópole Digital (IMD) nesta semana, onde foi recebido pelo diretor do Parque, Rodrigo Romão.

A Talktelecom atua na área de soluções em telecomunicação, empregando recursos baseados principalmente baseados, por exemplo, em Inteligência Artificial e Aprendizado de Máquinas. Seus produtos e serviços são voltados para empresas de call center, e-commerce, televendas, cobrança e recuperação de crédito e Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC), dentre outras.

Com mais de 20 anos no mercado, o grupo está presente, além do Brasil, em países como os Estados Unidos, Argentina, Uruguai e Colômbia.

BRbots

Já a BRbots, empresa que faz parte do grupo, tem se concentrado no desenvolvimento de soluções de automação de diálogos por voz, SMS, RPA, ChatBots, Machine Learning, Robô de cognição aberta e fechada, Portais, Soluções integradas de PABX, Discador Automático, URA, Gravador e outras mídias. Seu destaque está em sua alta capacidade de assertividade de cognição e ampla gama de interoperações / integrações realizadas das mais diversas formas e modos, desde API’s e seus gateways, ou mesmo através de integrações havidas por emulações de “telas” de sistemas legados.

Entre os seus maiores clientes, estão a Nextel, Porto Seguro Seguros, Casas Pernambucanas, Hoepers S.A, WinfNet, Lojas Marabraz, S5 Contact Center, Grupo Cercred.

“O grupo está resolvendo, neste momento, a questão de locação da empresa, e estamos auxiliando nesse sentido. Essa é a primeira empresa que virá para o Parque depois do trabalho de prospecção que fizemos em São Paulo no ano passado”, afirma o diretor do Parque Metrópole.

Rodrigo Romão refere-se à missão que uma equipe do Parque e do IMD realizou, entre o final de novembro e início de dezembro, nas cidades de São Paulo, São Carlos e Campinas. Tratou-se de uma série visitas técnicas e de um roadshow de divulgação do ecossistema potiguar de tecnologia, voltado para as empresas do maior centro econômico do país.

Visita

Durante a visita do CTO da Talktelecom ao Parque, também foram discutidas possibilidades de parcerias para a realização de pesquisas na área de Tecnologia da Informação. “É comum que empresas de maior porte se instalam em parques como o nosso também com a intenção de desenvolver alguma tecnologia ou de iniciar uma parceria com a Universidade, e não apenas em função dos demais benefícios oferecidos, como é o caso dos serviços em TI e das isenções fiscais ”, explica Romão.

No encontro, a equipe do Parque aproveitou a ocasião para apresentar a infraestrutura tecnológica disponível para as organizações credenciadas, o que incluiu o Datacenter e o supercomputador do IMD. “O CTO da Talktelecom afirmou que estamos utilizando que há de melhor em termos de tecnologia, de modo que também houve uma aproximação nesse sentido. Ele pôde ver na prática como o Parque se estrutura”, conta Rodrigo Romão.

Além dele, também participaram do encontro o diretor de TI do IMD, Itamir Barroca Filho, o professor do Instituto Ivanovitch Silva, a assessora de articulações do Parque, Viviane Medeiros, e a assessora de projetos, Dalila Monteiro.