IMD recebe representantes da UFSCAR para discutir sobre inovação e possíveis parcerias em pesquisas

Encontro foi proporcionado pela ex-reitora e atual coordenadora do PAX, Angela Paiva Cruz
29-01-2020 / ASCOM
Visita

Com o propósito de discutir sobre a importância da inovação tecnológica e possibilidades de desenvolvimento de projetos de pesquisa entre universidades, o Instituto Metrópole Digital (IMD/UFRN) recebeu, na tarde desta segunda-feira (27), representantes da Universidade Federal de São Carlos (UFSCAR). O diretor geral do Instituto, professor José Ivonildo do Rêgo, recepcionou os visitantes e fez uma apresentação sobre a estrutura e o funcionamento da unidade acadêmica da UFRN.

Os docentes da UFSCAR que estiveram presentes foram o professor emérito do Departamento de Química daquela universidade, Elson Longo, e a diretora de Inovação do Centro de Desenvolvimento de Materiais Funcionais, Valéria Longo.

A visita dos professores da UFSCAR foi proporcionada pela coordenadora do Parque Tecnológico Augusto Severo (PAX), a ex-reitora da UFRN Angela Maria Paiva Cruz, com o objetivo de estreitar vínculos para que possíveis projetos de pesquisas sejam desenvolvidos em parceria entre as universidades.

No encontro, Ivonildo Rêgo ressaltou a importância do investimento na produção de conhecimento nas universidades e explicou como a inovação tecnológica e o empreendedorismo estão diretamente ligados aos objetivos do IMD.

Também estiveram presentes ao encontro o diretor do Parque Tecnológico Metrópole Digital, Rodrigo Romão, a diretora executiva da incubadora Inova Metrópole, Iris Pimenta, e o professor do Departamento de Engenharia de Materiais da UFRN, Carlos Alberto Paskocimas.