Parque Tecnológico realiza visita institucional à empresa WJ Informática

Empresa possui plataforma de gestão de bibliotecas e memoriais e tem clientes em 23 estados do país
04-02-2020 / ASCOM
Visita

Com o objetivo acompanhar e auxiliar nas demandas de suas empresas credenciadas, o Parque Tecnológico Metrópole Digital realizou, na última semana, uma visita institucional ao grupo WJ Informática – empresa desenvolvedora de aplicativos para automação de centros de documentação.

Estiveram presentes no encontro o diretor do Parque Tecnológico, Rodrigo Romão, e a assessora de projetos, Viviane Medeiros, que foram recebidos pelos sócios-fundadores da WJ Informática: os empresários Welligton Rodrigues e Janeide Medeiros.

Na ocasião, os sócios da empresa apresentaram as atividades que a WJ Informática vem desenvolvendo, bem como comentaram sobre as perspectivas da empresa e suas metas, dentre elas, a de posicionar-se entre os três melhores sistemas de gerenciamento do Brasil nos próximos anos.

Além disso, durante o encontro a equipe do Parque Tecnológico apresentou os serviços que disponibiliza para as empresas credenciadas, dando destaque à plataforma Jerimum Jobs, iniciativa que reúne oportunidades de estágio e emprego para profissionais e estudantes da área de Tecnologia da Informação (TI). Também foi feita uma exposição sobre  o trabalho do projeto Mais Internacional, que visa criar uma perspectiva global para o Parque e as empresas que nele se situam.

Sistema SIABI

Presente em todo território nacional, a WJ Informática é uma empresa natalense que possui como principal produto o sistema SIABI, software para gestão de bibliotecas e memoriais. Além disso, por suas funcionalidades, a plataforma também é usada por museus, com o objetivo de gestão de suas informações.

Com mais de 180 clientes distribuídos em 23 estados, a empresa ainda oferece serviços como consultorias e capacitações na área gestão de documentação.