IMD abre inscrições para curso de inclusão digital para idosos

Voltada para pessoas com mais de 60 anos, formação é gratuita e oferta 70 vagas
09-03-2020 / ASCOM
ProEIDI Inscrições

O Projeto de Inclusão Digital para Idosos (ProEIDI), inciativa vinculada ao Instituto Metrópole Digital (IMD/UFRN), realiza, entre os dias 10 e 12 de março, as inscrições para formação de suas turmas do primeiro semestre de 2020.

Para participar, o interessado deve realizar inscrição presencialmente, por ordem de chegada, na sede do Instituto – localizado no bairro de Lagoa Nova – nos seguintes horários: das 10h às 12h e das 14h às 18h. No ato da inscrição, o candidato deve apresentar um documento oficial com foto, necessário para comprovar a idade.

Voltado para pessoas com mais 60 anos de idade, o curso é gratuito e oferta, para este semestre, um total de 70 vagas. A iniciativa tem por objetivo oferecer a esse público formação no que se refere a utilização de ferramentas digitais no dia a dia, como o uso de redes sociais, aplicativos de mobilidade, recursos disponíveis em smartphones, e-mail, entre outros.

O curso divide-se em três módulos: “Computador e Smartphone”, “Smartphone” e “Computador”. Cada candidato pode escolher somente uma opção no ato da inscrição.

Aulas

As aulas terão duração total de cinco semanas e acontecerão na sede do Instituto. Para o módulo “Computador e Smartphone”, serão formadas três turmas, com encontros nas segundas e quartas-feiras, em dois horários diferentes: das 9h às 11h, para primeira turma, e das 15h às 17h, para segunda turma. Já o terceiro grupo terá seus encontros realizados nas terças e quintas-feiras, das 15h às 17h.

Os cursos “Smartphone” e “Computador” terão duas turmas cada um, com aulas sempre aos sábados. Para a primeira modalidade, os encontros acontecerão das 8h às 10h, e, para o módulo “Computador”, das 10h30 às 12h30.

Para mais informações, acesse o site do projeto, disponível neste link. Também é possível entrar em contato pelo e-mail inclusaodigital@imd.ufrn.br e pelo telefone 3342-2216, ramais 138, 204 e 114.