IMD divulga nota suspendendo Curso de Inverno do Talento Metrópole

Medida é motivada pela necessidade do isolamento social frente à pandemia de Coronavírus
29-05-2020 / ASCOM
Talento Metrópole Comunicação

O Instituto Metrópole Digital (IMD/UFRN), por meio do Programa Talento Metrópole, emitiu uma nota hoje (29) suspendendo a realização do seu Curso de Inverno no mês de julho. O evento se constitui em uma das fases de seleção de estudantes que desejam ingressar no programa. A medida se faz necessária devido às orientações das autoridades de saúde pública visando o isolamento social necessário para a contenção da pandemia de Coronavírus.

O Programa Talento Metrópole tem por objetivo promover a formação de jovens com altas habilidades/superdotação, de modo a despertar neles o interesse pela pesquisa científica, ampliar as suas competências, desenvolver habilidades e expandir a criatividade nos domínios da tecnologia da informação e suas interfaces com outras áreas da produção do conhecimento. Seu público-alvo são estudantes que estejam cursando o Ensino Fundamental (7°, 8º e 9º ano) e o Ensino Médio de escolas públicas e particulares do RN.

Veja abaixo a íntegra da nota:

NOTA

A Direção do Instituto Metrópole Digital e a coordenação do Programa Talento Metrópole – IMD vêm a público informar que diante do contexto de pandemia da COVID-19 e em atendimento às orientações dos órgãos competentes da saúde, que recomendam neste momento o isolamento social como medida de mitigação da pandemia, está suspendendo a realização do Curso de Inverno do IMD previsto para ocorrer em julho deste ano.

Tão logo tenhamos maiores informações acerca da flexibilização do isolamento social apresentaremos nova data para a realização do referido Curso, sempre atentos e comprometidos com as medidas exigidas para o cuidado e atenção com a sociedade potiguar.