IMD abre seleção para profissionais de apoio acadêmico em cursos de Formação Inicial e Continuada

Inscrições começam nesta sexta (29) e seguem até 10 de junho
29-05-2020 / ASCOM
Edital Formação

O Instituto Metrópole Digital está com inscrições abertas, a partir de hoje (29), para seleção de profissionais de apoio acadêmico para atuar junto aos cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC). O processo seletivo é disciplinado por meio do edital IMDTEC 034/2020, disponível na aba de editais do site do IMD.

Para concorrer, os interessados devem efetivam a inscrição até o dia 10 de junho, o que deve ser feito juntamente com o envio de toda documentação exigida no edital. Isso será realizado por meio de formulário online disponível neste link e, para preenchê-lo, é necessário autenticar no Google.

Dentre os pré-requisitos exigidos aos candidatos está o de possuir formação mínima de curso técnico e conhecimento comprovado na área em que deseja atuar, que corresponde a um dos três cursos que serão ofertados pelo IMD: Programador Web, Programador para Dispositivos Móveis e Desenvolvedor de Jogos Digitais. As disciplinas que envolvem as três formações estão relacionadas no edital.

O período de execução dos cursos está previsto para ocorrer entre junho e novembro deste ano, com a possibilidade de renovação do contrato com os profissionais selecionados. A atividade deverá ser desempenhada ao longo 20 horas semanais, sendo duas horas diárias voltadas para o atendimento síncrono com estudantes, professores e coordenação, e outras duas para o atendimento assíncrono.

A remuneração será de R$ 18,00 (dezoito reais) pela hora de trabalho de apoio acadêmico e o montante será pago considerando as horas efetivamente trabalhadas durante o mês.

A seleção será realizada pela avaliação do currículo Lattes dos candidatos, além da documentação comprobatória e demais documentos apresentados. O resultado final está previsto para ser divulgado no dia 23 de junho e o início das atividades em 30 de junho.

Todos os detalhes das atividades e obrigações dos selecionados, bem como do processo seletivo, constam no edital IMDTEC 034/2020, disponível neste link.