IMD | Instituto Metrópole Digital

Notícias

02 jul 2020/ ASCOM

Pós-graduação em tecnologias educacionais desenvolve guia prático para ensino remoto no Instagram

Para auxiliar no ensino remoto durante o isolamento social ocasionado pelo novo Coronavírus (Covid-19), professores e estudantes do Programa de Pós-graduação em Inovação em Tecnologias Educacionais (PPgITE), do Instituto Metrópole Digital (IMD), criaram o guia Uso do Instagram no Ensino Remoto: um Guia Prático.

 

Direcionado a docentes de Língua Portuguesa dos primeiros anos do Ensino Fundamental, o guia online propõe atividades colaborativas que englobam diferentes gêneros textuais, como artigos de opinião, contos baseados em jogos de RPG (Role-playing Game) e até produções visuais, como cartazes, panfletos e folders.

 

A proposta, que nasceu da disciplina de Tecnologias Educacionais – componente ministrado pelos professores Dennys Maia, Apuena Gomes e Cibelle Martins – tem como principal objetivo a dinamização e o aumento do engajamento dos alunos durante o ensino remoto.

 

Para isso, além das sugestões de tarefas pedagógicas baseadas na Base Nacional Comum Curricular (BNCC), o guia também traz um compilado de orientações sobre o uso do Instagram e também do Canva, plataforma online especializada em design.

Outras Notícias

29 jun 2020 por
ASCOM

Projeto Obama desenvolve “trilhas de aprendizagem” para ferramentas do Google Education

Objetivo é contribuir para o uso de instrumentos digitais acessíveis para ensino remoto emergencial


TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS | OBAMA
03 jul 2020 por
ASCOM

Alunos do Talento Metrópole participam de evento internacional de robótica

RoboCup Junior 2020 acontece online e reúne trabalhos conduzidos por jovens de destaque mundial


EVENTO | TALENTO METRÓPOLE | PREMIAÇÃO