IMD | Instituto Metrópole Digital

Notícias

17 jul 2020/ ASCOM

Resolução do BTI modifica contabilização de carga horária para atividades complementares

O Instituto Metrópole Digital, da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (IMD/UFRN) alterou, por meio de Resolução nº 01/2020, alguns aspectos do gerenciamento de atividades complementares do seu Bacharelado de Tecnologia da Informação (BTI).

 

De acordo com a nova deliberação, publicada no último mês, foram dispensados os limites de carga horária referentes a ações como cursos extras, estágios, extensão e pesquisa.

 

Agora, os estudantes do BTI não têm mais a prerrogativa de limitar o aproveitamento de suas atividades complementares dentro de 40h por semestre ou 80h por todo o curso, como era definido anteriormente pela Resolução nº 01/2019-BTI.

 

Além disso, será considerada a carga horária comprovada por certificado, de modo a contabilizá-la no currículo do estudante e otimizar formações e oportunidades online.

 

Segundo a coordenadora do BTI, professora Isabel Nunes, não existe deliberação específica para que essas ações pedagógicas sejam feitas a distância.

 

No entanto, os alunos não estão tendo tantas oportunidades presencialmente, como antes acontecia. Eventos, por exemplo, estão acontecendo online, o que facilita para alguns, mas que podem ser impeditivos para outros. Assim, a proposta é que as oportunidades sejam consideradas durante a pandemia de Covid-19”, ressalta Isabel Nunes.

 

Segundo a nova resolução, ao menos 20% das atividades complementares devem ser feitas neste período, iniciado em 17 de março, quando houve a paralisação das atividades pedagógicas decorrente da pandemia.

 

Todas as deliberações do novo documento devem ser cumpridas enquanto a Portaria nº 452/2020-R, de 17 de março, estiver em vigor.

Outras Notícias

16 jul 2020 por
ASCOM

Alunos do PPgITE desenvolvem conteúdo didático sobre tecnologias digitais para professores

Material serve de guia para docentes do ensino fundamental que lecionam Língua Portuguesa


TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS | PPGITE
17 jul 2020 por
ASCOM

MBA em Gestão Internacional em Tecnologia e Inovação abre inscrições

Seletiva oferece 30 vagas. Curso online será ministrado por docentes renomados de diversos países


TECNOLOGIA | INOVAÇÃO | CURSO