IMD | Instituto Metrópole Digital

Notícias

11 ago 2020/ ASCOM

IMD e DAAL elaboram questionário online para avaliação de ensino remoto

Junto a professores e membros do Diretório Acadêmico Ada Lovelace (DAAL), o Setor Pedagógico do Instituto Metrópole Digital (IMD/UFRN) elaborou um questionário online para que alunos possam avaliar, até sexta-feira (14), a oferta das disciplinas do Período Letivo Suplementar Excepcional (PLSE).

 

Qualquer estudante do IMD matriculado no Período têm acesso ao formulário, disponível por meio do link. O objetivo do documento é avaliar as particularidades e o índice de satisfação do corpo discente com a nova proposta de ensino, além de levantar possíveis melhorias para serem implementadas no próximo semestre letivo remoto.

 

O formulário é formado por questões demográficas – como sexo, idade, necessidades educacionais específicas, moradia e renda familiar – e relacionadas a assuntos como acesso à internet, número de disciplinas cursadas no PLSE e nível de satisfação com o Período.

 

PLSE

 

No final de junho deste ano, quando começou o período de inscrição para o PLSE, a UFRN já registrou, em todo o Campus, mais de 43,3 mil solicitações de matrículas para mais de 1,1 mil turmas.

 

O Período Letivo foi regulamentado pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe), de forma facultativa para docentes e discentes, em virtude da suspensão das atividades presenciais ocasionada pela pandemia de Covid-19.

 

A Universidade também regulamentou, como medida para redução da desigualdade de acesso aos meios virtuais, o Auxílio de Inclusão Digital, voltado para estudantes em situação de vulnerabilidade socioeconômica e que fazem parte, como prioritários, do Cadastro Único.

Outras Notícias

13 mai 2020 por
ASCOM

IMD firma parceria com universidade escocesa para otimizar predições sobre Coronavírus no RN

Projeto foi selecionado por chamada pública do governo do Reino Unido para pesquisas sobre o Covid


BIOINFORMÁTICA | PESQUISA
20 out 2020 por
ASCOM

Pesquisadores desenvolvem equipamento de baixo custo para análise de DNA

Resultado de uma pesquisa de doutorado em Bioinformática, "PDone" tem custo reduzido em até 20 vezes


BIOINFORMÁTICA | INOVAÇÃO