11 ago 2020/ ASCOM

IMD e DAAL elaboram questionário online para avaliação de ensino remoto

Junto a professores e membros do Diretório Acadêmico Ada Lovelace (DAAL), o Setor Pedagógico do Instituto Metrópole Digital (IMD/UFRN) elaborou um questionário online para que alunos possam avaliar, até sexta-feira (14), a oferta das disciplinas do Período Letivo Suplementar Excepcional (PLSE).

Qualquer estudante do IMD matriculado no Período têm acesso ao formulário, disponível por meio do link. O objetivo do documento é avaliar as particularidades e o índice de satisfação do corpo discente com a nova proposta de ensino, além de levantar possíveis melhorias para serem implementadas no próximo semestre letivo remoto.

O formulário é formado por questões demográficas – como sexo, idade, necessidades educacionais específicas, moradia e renda familiar – e relacionadas a assuntos como acesso à internet, número de disciplinas cursadas no PLSE e nível de satisfação com o Período.

PLSE

No final de junho deste ano, quando começou o período de inscrição para o PLSE, a UFRN já registrou, em todo o Campus, mais de 43,3 mil solicitações de matrículas para mais de 1,1 mil turmas.

O Período Letivo foi regulamentado pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe), de forma facultativa para docentes e discentes, em virtude da suspensão das atividades presenciais ocasionada pela pandemia de Covid-19.

A Universidade também regulamentou, como medida para redução da desigualdade de acesso aos meios virtuais, o Auxílio de Inclusão Digital, voltado para estudantes em situação de vulnerabilidade socioeconômica e que fazem parte, como prioritários, do Cadastro Único.