UFRN desenvolve guia para sanar dúvidas de estudantes sobre o ensino remoto

No formato perguntas e respostas, documento aborda temas como matrícula, turmas online, entre outros
13-08-2020 / ASCOM
UFRN Formação

Em virtude da retomada do período letivo 2020.1, a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), por meio de sua Pró-Reitoria de Graduação (Prograd), disponibilizou ontem (12) o Guia para Estudantes, documento que reúne uma série de perguntas e respostas sobre o ensino no formato remoto.

Dessa maneira, discentes do Instituto Metrópole Digital (IMD) que ainda tenham dúvidas sobre a retomada das atividades pedagógicas do período letivo de 2020.1/2020.6, previsto para acontecer no dia 24 deste mês, podem consultar o material e se informar de maneira prática e intuitiva.

O Guia é orientado pelas principais dúvidas levantadas pelos alunos nas últimas semanas, reunindo informações como o retorno das aulas, efetivação de matrícula, oferta de componentes curriculares, funcionamento de turmas, trancamento ou suspensão de programas, índices acadêmicos, conclusão do curso, regime de exercícios domiciliares, necessidades educacionais específicas, entre outras.

Opiniões

Alguns discentes do IMD já participam das iniciativas de ensino remoto, proposto pelo Período Letivo Suplementar Excepcional (PLSE). Quanto a este, os alunos podem emitir, até amanhã (14), opiniões e sugestões por meio do formulário online, criado em parceria com o Diretório Acadêmico Ada Lovelace (DAAL).

Além disso, segundo o diretor de ensino Daniel Sabino, o IMD também prevê a reabertura, sob demanda, de laboratórios de informática para alunos que sintam a necessidade do acesso à internet para participarem das aulas do novo período letivo. Mais detalhes sobre o assunto serão divulgados em breve no portal do IMD.