Coordenação do BTI divulga planos de curso para o período letivo de 2020.6

Publicação apresenta o funcionamento das disciplinas para o semestre em formato remoto
17-08-2020 / ASCOM
BTI

De modo a orientar a comunidade discente acerca da retomada das atividades pedagógicas do semestre letivo de 2020.1/2020.6, a Coordenação do Bacharelado em Tecnologia da Informação (BTI), do Instituto Metrópole Digital (IMD/UFRN), divulgou, na última sexta-feira (14), os planos de curso das disciplinas do BTI para o semestre em formato remoto, cujo início acontecerá na próxima segunda-feira (24).

Avaliados e aprovados pelo Colegiado de Curso do BTI, os planos estão disponíveis neste endereço eletrônico e foram divulgados no SIGAA, por meio o fórum do curso do BTI, e nos grupos do Facebook e do Diretório Acadêmico Ada Lovelace (Daal).

Dentre as principais mudanças apresentadas nos planos, têm-se o fato destes estarem adaptados ao ensino remoto, considerando questões como, por exemplo, a forma como as aulas serão ministradas (de forma assíncrona, síncrona, ou ambas), assiduidade dos alunos às aulas, avaliações, recursos didáticos e tecnológicos necessários para cursar a disciplina, entre outros fatores.

De acordo com a coordenadora do BTI, professora Isabel Nunes, é importante que os discentes busquem conhecer os planos das disciplinas, pois se referem a um novo formato de ensino ao qual os alunos não estavam habituados.

“É necessário que os alunos consultem os planos e verificarem se terão condições de cursar a disciplina, considerando os horários dos encontros síncronos, do equipamento necessário, do acesso ao material, da carga de trabalho a ser realizada de forma assíncrona e, assim, se organizem para que consigam se dedicar às disciplinas”, destaca a docente.

Datas importantes

18 e 19 de agosto: Solicitação de rematrícula pelos alunos regulares, no SIGAA, para o período letivo 2020.1/2020.6;

20 e 21 de agosto: Processamento da rematrícula;

24 de agosto: Início do período letivo de 2020.1/2020.6;