Jerimum Jobs atinge marca de 100 empresas cadastradas

Plataforma conta hoje com mais de 1,2 mil usuários e reúne principais vagas de emprego em TI
18-08-2020 / ASCOM
Parque Tecnológico

Após aproximadamente dois anos desde sua fundação, o Jerimum Jobs – serviço para a retenção de talentos em Tecnologia da Informação (TI) do Parque Tecnológico Metrópole Digital – atingiu, na última quarta-feira (12), a marca de 100 empresas cadastradas em sua plataforma.

Portal que reúne as principais ofertas de emprego e estágios em TI do estado, o Jerimum Jobs conta com mais de 1,2 mil usuários cadastrados – dentre estudantes de tecnologia e profissionais.

Segundo Juliete Vieira, administradora do Parque Tecnológico, o cadastro da centésima empresa na plataforma é “uma marca muito gratificante. Muitos jovens se veem com dificuldade de encontrar empregos qualificados hoje em dia e perceber que a plataforma é uma resposta a essa necessidade, um elo entre a Universidade e a sociedade, é realmente muito bom”, comenta.

Atualmente, a plataforma está com 10 oportunidades em aberto – tanto para empregos regidos pela CLT como para bolsistas, além de Pessoas Jurídicas que também são requisitadas pelos processos seletivos.

Plataforma

O Jerimum Jobs é uma plataforma do Parque Tecnológico Metrópole Digital cujo principal intuito é o de auxiliar no fortalecimento da região como um polo de tecnologia, oferecendo aos profissionais de TI do estado oportunidades profissionais.

Para isso, qualquer empresa pode cadastrar ofertas gratuitamente, basta que a mesma acesse o portal e efetue o cadastro. A plataforma permite ofertas de dois tipos: de instituições desenvolvedoras de tecnologia – cujo tipo de oportunidade pode abranger qualquer ocupação, não necessariamente de TI – e de Pessoas Jurídicas de áreas diversas, contanto que os cargos oferecidos sejam ligados às áreas tecnológicas.