15 set 2020/ ASCOM

IMD seleciona pesquisador para projeto de inovação em Tecnologia da Informação

O Instituto Metrópole Digital (IMD/UFRN), inciará, a partir desta quarta-feira (16), o prazo de inscrição para seleção de pesquisador com atuação em atividades de desenvolvimento de métodos e soluções em Tecnologia da Informação (TI).

Para concorrer à vaga ofertada, o interessado deve realizar inscrição até o dia 17 de setembro (quinta-feira), mediante o envio dos documentos solicitados no edital nº057 para o e-mail processoseletivo@imd.ufrn.br. O assunto deve ser “PESQUISADOR –EDITAL57/2020”.

A bolsa ofertada conta com remuneração de R$ 1 mil e validade inicial de 24 meses. O candidato selecionado atuará em atividades no contexto do projeto Desenvolvimento e Inovação em Tecnologia da Informação no Núcleo de Pesquisa em Alimentos e Medicamentos (NUPLAM/UFRN).

Requisitos

Para participar da seleção, o candidato deve ser servidor público técnico administrativo ou professor da UFRN, atuando na área de TI. Além disso, é requisito que o interessado possua experiência no acompanhamento, validação, treinamento, documentação e implantação de tecnologias voltadas a Indústria 4.0.

De acordo com o edital de seleção, o candidato ainda deve comprovar experiência em administração de infraestrutura de redes TCP/IP, tecnologias Linux, Docker, Kubernetes, Gite e gerência e monitoramento de ambientes de sistemas Java.

Seleção

A seletiva dos candidatos será conduzida pelo coordenador responsável pelo projeto e será realizada no dia 18 de setembro, efetuada por meio de duas etapas: análise de currículo e entrevista com o candidato.

A entrevista será realizada em dia e local a serem definidos pelo coordenador responsável pela seletiva, que entrará em contato com o candidato por correio eletrônico. Já o resultado final será divulgado a partir do dia 21 deste mês, publicado no portal do IMD, na aba “Editais”.