Smart Metropolis faz processo seletivo com 23 vagas de bolsistas

Inscrições são disponíveis para graduação, pós e pesquisadores. Bolsas vão de R$ 1,4 mil a R$ 4 mil
25-09-2020 / ASCOM
Processo Seletivo Smart Metropolis

O Instituto Metrópole Digital (IMD/UFRN), está com inscrições abertas para seleção de bolsista de graduação, pós-graduação e pesquisadores para atuarem no âmbito do Projeto Smart Metropolis 2.0 – Novas Tecnologias para a Inovação no Empoderamento do Cidadão e nas Decisões do Gestor Público. São ofertadas 23 bolsas com remunerações que variam de R$ 1,4 mil a R$ 4 mil.

As inscrições para seleção permanecem abertas até o dia 4 de outubro e devem ser realizadas por meio do preenchimento do Formulário de Inscrição, disponível neste endereço eletrônico, e envio dos documentos solicitados pelo edital nº 062, que regulamenta a seletiva.

As vagas ofertadas contemplam diferentes perfis de bolsistas, conforme detalha o anexo I do edital. Para concorrer, o interessado deve estar matriculado em curso de graduação, mestrado ou doutorado da UFRN, ou atender aos requisitos esperados às vagas de pesquisador convidado.

Vagas

Do total de vagas ofertadas nesta seleção, 15 são destinadas a alunos de graduação, cinco a discentes de mestrado, uma para doutorado e duas para pesquisadores convidados, com dois tipos de perfis.

A remuneração das bolsas é definida com base nos níveis de formação dos selecionados, experiência e atividades que serão desenvolvidas. Os valores são distribuídos da seguinte forma: R$ 1,4 mil para graduação, R$ 2,1 mil para mestrado, R$ 2,9 mil doutorado, R$ 2,5 mil à vaga de pesquisador 1 e R$ 4 mil para pesquisador 2.

Seleção

A seletiva dos candidatos será realizada entre os dias 5 e 16 de outubro e consistirá na análise de currículo e entrevista com o candidato, caso os docentes responsáveis pela seleção julguem necessária.

Já o resultado final do processo será divulgado a partir do dia 19 de outubro, publicado no site do Smart Metropolis e no portal do IMD.