IMD | Instituto Metrópole Digital

Notícias

06 out 2020/ ASCOM

Empresa natalense lança plataforma online para automatizar comércio brasileiro de autopeças

A Hubbi – empresa de tecnologia vinculada à incubadora Inova Metrópole, sediada no Instituto Metrópole Digital (IMD/UFRN) – lança, no mês de outubro, uma plataforma online para otimizar a compra e venda de peças automobilísticas em Natal (RN).

O sistema, que recebe o mesmo nome de sua desenvolvedora, funcionará como um espaço virtual onde, por meio de recursos de Inteligência Artificial (IA) e Big Data, será possível localizar de maneira automatizada as peças de automóveis de diferentes marcas com os melhores preços, facilitando a aquisição de autopeças específicas, além de servir de canal online para compra e comunicação entre as partes interessadas.

A iniciativa, segundo Igor Mesquita, sócio fundador da Hubbi, nasceu após a constatação de algo cada vez mais comum: a compra de peças erradas e a falta de praticidade na hora de contatar fornecedores.

“Esse é um segmento que ainda funciona como era há 20 anos. A ideia é oferecer tanto para os fornecedores como aos compradores de autopeças uma digitalização do mercado”, aponta Mesquita.

A tecnologia também se mostra como uma alternativa econômica: “Para se ter um e-commerce robusto, muitas vezes é necessário desembolsar altas quantias de dinheiro, sem falar nos investimentos em marketing. A nossa ideia é oferecer ao fornecedor um novo canal de vendas totalmente digital, com implantação imediata e que possibilita o recebimento de demandas automaticamente sem nenhum custo com implantação”.

Rede de comércio

A entrada do fornecedor e comprador de autopeças no sistema acontece gratuitamente em até 24h. Além de servir como uma rede de comércio, a tecnologia também permite rastrear, em curto espaço de tempo, as melhores ofertas de todas as peças específicas do carro utilizando apenas o número da placa.

“Com isso, já é possível puxar no sistema todas as peças específicas daquele carro e saber quais fornecedores oferecem os melhores condições. Isso diminui bastante o risco de compra equivocada, o que é muito comum quando se utiliza sites convencionais de e-commerce”, enfatiza Igor Mesquita.

O cadastramento gratuito do usuário na plataforma pode ser feito por meio do site da empresa (www.hubbi.app).

Hubbi

A Hubbi inicia sua operação no estado do Rio Grande do Norte, mas pretende expandir sua atuação no mercado, atingindo, também, outros estados do Brasil.

“Esse é o nosso projeto piloto, mas a nossa intenção é escalar nacionalmente, até porque o nosso modelo de negócio nos permite isso. A plataforma é passível de utilização em qualquer lugar do país”, comenta o sócio.

Outras Notícias

02 out 2020 por
ASCOM

Marketing Internacional será próximo tema de ciclo de webinars

Evento acontece na próxima quinta e é promovido pela Rede Potiguar de Fomento à Internacionalização


EVENTO | INTERNACIONALIZAÇÃO
07 out 2020 por
ASCOM

Empresa da Inova cria novos recursos em plataforma para tratamento do autismo

WayAba permite otimizar trabalho com terapia voltada para aprendizagem e interação social


TECNOLOGIA | INOVAÇÃO