Inova Metrópole lança protocolo de biossegurança para coabitação em seu espaço físico

Documento apresenta orientações sobre condutas gerais e individuais
21-10-2020 / ASCOM
Inova Segurança

Em conformidade com as medidas de prevenção à Covid-19, a Inova Metrópole – incubadora de empresas sediada no Instituto Metrópole Digital (IMD/UFRN) – lançou, nesta quarta-feira (21), o seu Protocolo de Biossegurança Covid-19, documento que apresenta orientações sobre coabitação e conduta geral nos espaços físicos da incubadora.

Elaborado pelo setor administrativo da Inova, o documento foi construído com base nas orientações apresentadas no “Protocolo de Biossegurança. Cenário: Pandemia Covid-19” da UFRN. As orientações também seguem as recomendações do Ministério da Saúde e pode ser consultado neste endereço eletrônico.

Voltado aos empreendedores, servidores, alunos e demais pessoas que frequentam o espaço físico da incubadora, o protocolo apresenta uma série de recomendações sobre condutas individuais e de coabitação, higienização, comportamento em áreas comuns e de vivência e medidas preventivas.

De acordo com o setor administrativo da Inova, tais orientações foram pensadas considerando a realidade da incubadora e têm por objetivo diminuir o risco de contaminação e promover mais segurança para quem utiliza o local.

Além dos pontos citados, o documento ainda apresenta orientações sobre comportamentos preventivos em salas de treinamento, além de regras voltadas ao funcionamento de eventos presenciais.