IMD | Instituto Metrópole Digital

Notícias

23 out 2020/ ASCOM

Parque Tecnológico e Inova Metrópole são destaques em estudo sobre ecossistema inovador

Na semana em que se comemora o Dia Nacional da Inovação (19 de outubro), o Parque Tecnológico Metrópole Digital, bem como sua incubadora de empresas, Inova Metrópole, foram destaque em um estudo realizado pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-RN) sobre o ecossistema de empresas inovadoras do Estado.

A pesquisa, intitulada “Mapeamento do Ecossistema de Inovação do RN”, traçou um perfil completo dos negócios do setor e retrata um panorama de questões como características dos empreendimentos, gestão e gestão de talentos, tecnologia e processo, integração com o ecossistema e expectativas para o futuro.

No caso do Parque e da Inova, as menções aconteceram em segmentos como participação em incubadoras – a Inova Metrópole responde por 51,67% dos casos de incubação identificados no estudo – e relacionamento com instituições (Parque Tecnológico é citado em 44,4% dos casos).

Além disso, o Parque também contou com um elemento de pesquisa próprio dentro do estudo, o qual revelou que 79,4% dos empreendedores entrevistados afirmaram ter conhecimento sobre a iniciativa sediada no Instituto Metrópole Digital (IMD/UFRN).

O Mapeamento contou com o apoio, além do Sebrae-RN e do IMD, da Federação das Indústrias do Rio Grande do Norte (Fiern), Sindicato das Empresas de Tecnologia da Informação do RN (SETIRN), incubadora ITNC do IFRN e Federação das Empresas Juniores (RN Junior).

Outras Notícias

07 out 2020 por
ASCOM

Empresa da Inova cria novos recursos em plataforma para tratamento do autismo

WayAba permite otimizar trabalho com terapia voltada para aprendizagem e interação social


TECNOLOGIA | INOVAÇÃO
06 out 2020 por
ASCOM

Empresa natalense lança plataforma online para automatizar comércio brasileiro de autopeças

Sistema online otimiza compra e venda de produtos automobilísticos por oficinas e fornecedores


INOVA | TI