Parque Tecnológico e Inova Metrópole são destaques em estudo sobre ecossistema inovador

Pesquisa feita pelo Sebrae-RN retrata mapeamento de empresas inovadoras no RN
23-10-2020 / ASCOM
Parque Tecnológico Inovação

Na semana em que se comemora o Dia Nacional da Inovação (19 de outubro), o Parque Tecnológico Metrópole Digital, bem como sua incubadora de empresas, Inova Metrópole, foram destaque em um estudo realizado pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-RN) sobre o ecossistema de empresas inovadoras do Estado.

A pesquisa, intitulada “Mapeamento do Ecossistema de Inovação do RN”, traçou um perfil completo dos negócios do setor e retrata um panorama de questões como características dos empreendimentos, gestão e gestão de talentos, tecnologia e processo, integração com o ecossistema e expectativas para o futuro.

No caso do Parque e da Inova, as menções aconteceram em segmentos como participação em incubadoras – a Inova Metrópole responde por 51,67% dos casos de incubação identificados no estudo – e relacionamento com instituições (Parque Tecnológico é citado em 44,4% dos casos).

Além disso, o Parque também contou com um elemento de pesquisa próprio dentro do estudo, o qual revelou que 79,4% dos empreendedores entrevistados afirmaram ter conhecimento sobre a iniciativa sediada no Instituto Metrópole Digital (IMD/UFRN).

O Mapeamento contou com o apoio, além do Sebrae-RN e do IMD, da Federação das Indústrias do Rio Grande do Norte (Fiern), Sindicato das Empresas de Tecnologia da Informação do RN (SETIRN), incubadora ITNC do IFRN e Federação das Empresas Juniores (RN Junior).