IMD | Instituto Metrópole Digital

Notícias

03 nov 2020/ ASCOM

IMD promove reabertura sob demanda de laboratórios de informática

Para promover acessibilidade tecnológica ao seu corpo discente, o Instituto Metrópole Digital, da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (IMD/UFRN), permitiu a reabertura, sob demanda, de seus laboratórios de informática.

A proposta é oferecer uma infraestrutura física e virtual para os alunos que não tenham como seguir, em casa, com o estudo remoto durante do novo período de aulas 2020.1. O acesso é permitido aos alunos de qualquer nível de formação do instituto.

“A ideia é fornecer aos alunos que, por algum motivo, não têm condições de acompanhar as aulas de casa um meio eficiente para acessar o ensino remoto. Ou seja, estamos falando de pessoas que não têm computadores, espaço físico adequado para assistir às aulas ou apresentem alguma limitação de tempo no acesso à internet”, explica Daniel Sabino, diretor de ensino do IMD.

A reabertura dos laboratórios acontece de maneira escalonada, ou seja, a partir do surgimento de demandas dos alunos. “Vamos abrir um laboratório o mais próximo da entrada, para evitar movimento em outras áreas do prédio. Se for necessário, abriremos um segundo e assim sucessivamente, mas sempre no corredor térreo”, conta o diretor de ensino.

Obedecendo a todas as definições do protocolo de biossegurança da UFRN, a iniciativa também garantirá que os espaços sejam controlados por monitores e que recebam um número limitado de pessoas, avaliando, também, o espaçamento entre cada visitante.

Como acessar

O acesso ao laboratório ocorre por meio do aplicativo “Checkin IMD”, desenvolvido pela Diretoria de Tecnologia da Informação (DTI). A ideia é que o estudante acesse o app (disponível para iOS e Android) e reserve, lá mesmo, seu computador para um determinado horário, entre 30 minutos a quatro horas.

 

Outras Notícias

29 out 2020 por
ASCOM

IMD inaugura 3ª turma de Residência em TI junto à Justiça Federal

Solenidade aconteceu na última segunda-feira (26). Alunos terão 18 meses de imersão tecnológica


EVENTO | RESIDÊNCIA
06 nov 2020 por
ASCOM

IMD recebe inscrições para Mestrado Profissional em Tecnologias Educacionais

Curso é gratuito e oferta 33 vagas. Inscrições seguem até o dia 06 de dezembro


MESTRADO | PPGITE