Aplicativo desenvolvido na UFRN é destaque em maior programa de aceleração de empresas da América Latina

Em evento nacional, startup foi eleita melhor negócio na categoria Comércio, Logística e Serviços
17-12-2020 / ASCOM
Inova Empreendedorismo

A iFeira, startup pré-incubada na Inova Metrópole – incubadora de empresas do Instituto Metrópole Digital (IMD/UFRN) – foi classificada como “Destaque” na última edição do InovaAtiva Experience 20.2, evento de encerramento do programa de aceleração de empresas da InovAtiva Brasil, maior programa de aceleração de startups da América Latina.

Realizado entre os dias 12 e 14 deste mês, integralmente on-line, o evento recebeu a participação de mais de 120 startups e 190 investidores. Representando o Rio Grande do Norte, a iFeira, que oferece serviços de e-commerce de supermercados com delivery, foi selecionada como melhor empresa na categoria “Comércio, Logística e Serviços”, concorrendo com empreendimentos de diversos estados brasileiros.

Para alcançar a posição, a empresa potiguar foi avaliada segundo critérios de Inovação, Maturidade da solução, Tamanho de mercado, Equipe e Escalabilidade. Com a colocação, a iFeira ganhará um pacote de bônus, exclusivo às empresas “Destaques” (com 14 categorias ao todo), além de um selo de certificação do programa.

De acordo com a CEO da empresa, Viviane Aragão, ser eleita no InovAtiva Brasil é uma grande conquista para a startup, uma vez que o programa é considerado o mais importante do país nesse segmento.

“Nos dedicamos muito para obter o máximo de experiência e aproveitar tudo que o programa tinha de melhor para nos oferecer. É um grande prazer levar o nome do iFeira representando o RN como destaque em um programa de âmbito nacional e concorrendo com empresas de todos os estados do Brasil”, avalia a CEO.

Aceleração

Antes de participar do InovaAtiva Experience 20.2, a iFeira vinha passando, há quatro meses, pelo processo de Aceleração da InovAtiva, que ofereceu capacitação, conexão e mentorias aos empreendimentos participantes.

“Houve uma seleção com mais de mil startups que estavam em processo de operação ou tração. E foram avaliados vários aspectos da operação, do time e dos founders, inclusive uma entrevista de avaliação”, explica a CEO.

Durante o InovaAtiva Experience, a iFeira participou de várias mentorias, individuais, em grupo e também especializadas na área de atuação da empresa. Além disso, os participantes dessa fase também puderam entrar em contato direto com investidores.

“Saímos dessa aceleração com novas conexões, com muito material e ideias para alavancar o iFeira e expandir em 2021. Também já estamos sendo convidados por outras empresas e aceleradoras para participarmos em outros programas”, comenta.

iFeira

Vinculada à Inova Metrópole desde o início de 2019, a iFeira opera por meio de um aplicativo de delivery especializado em produtos de supermercado, contemplando diferentes redes de Natal, Parnamirim, Macaíba e Monte Alegre.

Mais do que uma aplicação para entregas, o app oferece uma variedade de serviços ao usuário, que pode realizar suas compras, ter acesso às promoções dos vários lugares, comparar preços, além de escolher comércios por categoria, entre outras ações.

O aplicativo é gratuito e seu download pode ser feito nas plataformas Google Play e App Store.