Startup Fork é a mais nova integrante da incubadora Inova Metrópole

Empresa lançou o Sistema Hércules, voltado para profissionais da Fisioterapia e Terapia Ocupacional
11-03-2021 / ASCOM
Inova Empreendedorismo

A startup Fork, mais nova integrante da incubadora de empresas Inova Metrópole, lançou neste mês sua primeira solução tecnológica, o Sistema Hércules, voltado para o autogerenciamento das atividades de profissionais das áreas de Fisioterapia e Terapia Ocupacional.

Através do sistema é possível, por exemplo, catalogar dados cadastrais de pacientes e agendar consultas. Além disso, os profissionais conseguem registrar na ferramenta diversas informações essenciais ao seu trabalho cotidiano, como é o caso de valores de consultas, formas de pagamento, dados sobre a evolução do paciente, dentre outras.

Até mesmo tarefas relativas a partes comuns das consultas em si ganham apoio por meio de funcionalidades do Sistema Hércules, como é o caso do cálculo do Índice de Massa Corporal (IMC), verificação da Relação Cintura-Quadril e Gasometria Arterial.

O
sistema pode ser usado pelo profissional cadastrado tanto por meio de navegador da Internet, como através de um aplicativo próprio, disponível para sistema Android de celular.

Incubação

De acordo com um dos sócios da startup, Álvaro Ferreira,
que também é responsável pelo desenvolvimento do site do Sistema Hércules, a entrada da empresa no Programa de Incubação da Inova Metrópole será importante para seu desenvolvimento por diversos fatores, como é o caso do serviço de assessorias disponibilizado e da infraestrutura oferecida.

Ele também cita, como fator
essencial para a Fork, as possibilidades de networking trazidas pela entrada na Inova. Estar em contato com outras empresas, muitas também na área da saúde, vai nos engrandecer de várias formas. Além disso, também existem todos os outros recursos que a incubação proporciona. Esperamos assim criar uma base bastante sólida para produtos futuros”, afirma Álvaro Ferreira.

A ideia de criar o Sistema Hércules surgiu quando foi detectada a dificuldade vivida por fisioterapeutas autônomos nos atendimentos domiciliares,
no que diz respeito a fatores como a localização dos clientes, condução dos equipamentos e organização de informações dos pacientes.

A Fork conta com mais um sócio, Diego Diógenes,
que é responsável pelo desenvolvimento do aplicativo do Sistema Hércules. Além disso, a empresa tem a colaboração de consultores externos encarregados de avaliar o produto e orientar sobre o seu desenvolvimento. Atualmente a startup está focada em mapear as necessidades do mercado, com o objetivo de oferecer o serviço tanto para profissionais autônomos como para clínicas.