25 mar 2021/ ASCOM

IMD realiza seleção para professores mediadores de Cursos Técnicos

O Instituto Metrópole Digital (IMD), da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), está com processo seletivo aberto para professores mediadores dos módulos Intermediário e Avançado dos seus Cursos Técnicos em Tecnologia da Informação (TI). As oportunidades são para os polos de Natal, Mossoró, Angicos, Caicó e Pau dos Ferros.

Os interessados deverão realizar inscrição até o dia 04 de abril por meio do formulário online disponível neste link e anexar cópia de identidade, CPF, e cópia de diploma ou certificado que comprove formação e conhecimento na ênfase escolhida.

Entre as disciplinas que o docente poderá atuar, estão: Informática para Internet (Polo Pau dos Ferros e Angicos), Redes de Computadores (Polo Mossoró, Caicó e Angicos), Automação Industrial (Polo Natal), Programação de Jogos Digitais (Polo Natal) ou Inglês (Polo Natal, Mossoró, Caicó, Angicos e Pau dos Ferros).

A carga horária varia de acordo com a disciplina que o docente trabalhará e o período de atuação é de junho até setembro deste ano, com possibilidade de renovação. O valor da hora-aula está estipulado em R$ 20.

Processo seletivo

Conduzido pela coordenação dos cursos, o processo seletivo consistirá na avaliação do currículo Lattes e documentação apresentada pelo candidato. É necessário que o interessado tenha experiência de um ano de ensino ou ser aluno de pós-graduação em andamento ou concluída, conforme disposições do Edital nº 17/2021.

Além disso, os candidatos que não receberam formação de professor mediador ou de tutoria em ensino a distância deverão obrigatoriamente participar do curso específico oferecido pelo IMD, conforme cronograma disposto no edital. O resultado final da seleção será divulgado no dia 31 de maio.