IMD | Instituto Metrópole Digital

Notícias

31 mar 2021/ ASCOM

Centro de Bioinformática seleciona estudantes para mestrado e doutorado


O Centro Multiusuário de Bioinformática (BioME), do Instituto Metrópole Digital (IMD/UFRN), está com dois processos seletivos abertos para ingresso em seu programa de pós-graduação. Ao todo, são ofertadas 20 vagas –
sendo dez para mestrado e dez para doutorado – específicas para candidatos que estagiam ou trabalham em empresas e instituições da área de Tecnologia da Informação (TI) ou Biotecnologia.

Os interessados devem realizar inscrição por meio do formulário online, através do
Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas, e inserir uma série de documentos exigidos no Edital nº 03/2021 (doutorado) e Edital nº 04/2021 (mestrado). As seleçõescujas inscrições são feitas na modalidade de fluxo contínuo, com prazos variados, que vão até o mês de outubro – são destinadas para a linha de pesquisa de “Desenvolvimento de Produtos e Processos”.

Os candidatos devem ter seus projetos de pesquisa vinculados à função que exercem, ou então voltados para o desenvolvimento de produtos e processos que visem atender a demandas específicas da empresa ou instituição em que atuam.

O processo seletivo vai ocorrer em cinco etapas. A primeira delas é a homologação das inscrições, seguida da avaliação de projetos de pesquisa; da apresentação oral de projeto de pesquisa; da análise de desempenho acadêmico; e da confirmação de interesse – esta última de responsabilidade dos candidatos aprovados, a sere feita através do e-mail bioinfo@imd.ufrn.br.

Os resultados finais e matrículas variam conforme
o cronograma da seleção, entre as datas estabelecidas nos meses de maio, setembro e dezembro de 2021. Para mais informações, os interessados podem enviar e-mail para bioinfo@imd.ufrn.br.

As vagas previstas nos editais citados acima são apenas uma parte da oferta feita pelo Programa de Pós-graduação em Bioinformática (PpgBioinfo). Em editais anteriores, ainda com prazos em aberto, já foram disponibilizadas outras 38 oportunidades voltadas para o público amplo e também para servidores da UFRN. Em todos os casos, as seleções serão feitas de forma remota.

Outras Notícias

22 mar 2021 por
ASCOM

IMD abre 100 vagas para curso gratuito sobre redes de celulares 5G

Formação é realizada em parceria com a Huawei e inscrições serão iniciadas nesta terça-feira (23)


FORMAÇÃO | PROCESSO SELETIVO
07 abr 2021 por
ASCOM

Bacharelado em TI do IMD oferece 30 vagas residuais para 2021.1

As inscrições seguem abertas até o dia 18 de abril no site da Comperve


BTI | PROCESSO SELETIVO