IMD | Instituto Metrópole Digital

Notícias

05 abr 2021/ ASCOM

Inova Metrópole lança edital para pré-incubação de negócios de TI


A incubadora de empresas Inova Metrópole, do Parque Tecnológico Metrópole Digital, lançou um novo edital para seleção de negócios em tecnologia para o seu programa de pré-incubação de startups. As inscrições serão abertas a partir do dia 12 de abril, podendo ser realizadas através do preenchimento de formulário no site.

A seleção é voltada para candidatos com um protótipo funcional de produto ou com modelos de processos inovadores em Tecnologia da Informação (TI). Segundo Iris Pimenta, gerente executiva da incubadora, a expectativa é que “surjam bons projetos e que a Inova possa contribuir com um passo a mais na jornada desses empreendedores”.

Um dos diferenciais deste edital é a oferta de vagas remotas, por meio das quais é possível participar de assessorias e capacitações de modo online, além de acessar, presencialmente e sob demanda, as salas de reuniões. O número de vagas será preenchido conforme a capacidade de atendimento da incubadora.

Seleção

Conduzida por meio de uma comissão da própria Inova Metrópole, a seleção será feita em duas etapas, uma para análise documental e outra para entrevistas remotas, durante as quais serão feitas avaliações sobre a proposta de negócio dos candidatos.

Também nesta segunda fase, será analisado o currículo do empreendedor, sua disponibilidade de tempo para o negócio e demais aspectos sobre o produto ou serviço, como tecnologia, capital, entre outros.

No ato da inscrição, além dos documentos requisitados pelo edital, os candidatos também devem enviar vídeos para demonstrar todas as funcionalidades dos seus protótipos tecnológicos.

Pré-incubação

Voltado a empresas que estejam começando seus negócios em TI, o programa de pré-incubação da Inova Metrópole – que tem duração de 12 meses, prorrogáveis por mais seis – visa apoiar o desenvolvimento do protótipo funcional ou serviço do participante, a fim de transformá-lo em um verdadeiro negócio, viável estruturalmente e economicamente.

Para isso, são oferecidos benefícios como uso de Data Center, consultorias em áreas como contabilidade, marketing e gestão, capacitação para empreendedores e divulgação midiática, além de acesso a um dinâmico ecossistema empresarial e acadêmico de negócios e inovação.

 

 

Outras Notícias

25 mar 2021 por
ASCOM

IMD realiza seleção para professores mediadores de Cursos Técnicos

Vagas são para Natal e interior do Estado. Inscrições podem ser feitas até o dia 04 de abril


DOCÊNCIA | PROCESSO SELETIVO
06 abr 2021 por
ASCOM

Projeto SynchroArch abre inscrições para bolsistas e pesquisadores de Computação e áreas afins

Seleção oferta 12 vagas, com remuneração de até R$ 6 mil


PROCESSO SELETIVO