BioME abre processo seletivo para bolsista de TI ou áreas afins

Seleção oferta uma vaga e inscrições seguem até o dia 23 de abril
12-04-2021 / ASCOM
Processo Seletivo BioME

O Centro Multiusuário em Bioinformática (BioME), do Instituto Metrópole Digital (IMD/UFRN),
abriu processo seletivo para bolsista com atuação em atividades de pesquisa e apoio técnico. Está sendo disponibilizada uma vaga e os candidatos devem ser do Bacharelado em Tecnologia da Informação (BTI) ou áreas afins.

As inscrições, que já estão abertas, devem ser realizadas até o dia 23 de abril, através do e-mail bioinfo@imd.ufrn.br. Para isso, o concorrente deve enviar, sob o título “Seleção BioME TI 2021”, os seguintes documentos: currículo, comprovante de matrícula e histórico acadêmico.

O candidato, que precisará ter disponibilidade de 20h semanais
para as atividades da bolsa, deverá estar matriculado na UFRN, no BTI ou nos seguintes outros cursos: Bacharelado em Ciência e Tecnologia, Ciência da Computação, Engenharia da Computação e Engenharia de Software. O valor da bolsa é de R$ 400. Todos os detalhes sobre a seleção podem ser conferidos no Edital n 020/2021.

Seleção

O processo de seleção acontecerá entre os dias 26 e 30 de abril e consistirá em análise curricular e entrevista, que será feita pelo Google Meet e marcada através do e-mail disponibilizado pelo candidato.

A atuação do futuro bolsista será em diversas atividades da área, como: execução e implementação de pipelines de bioinformática; implementação e manutenção de estrutura computacional; apoio aos projetos de estudantes de pós-graduação; entre outras.

O resultado final será divulgado na data provável d
e 30 de abril no portal do IMD. Os candidatos não chamados poderão ser aproveitados em convocações futuras.