Projeto SynchroArch abre inscrições para cinco vagas de bolsistas e pesquisador convidado

Remunerações variam até R$ 6 mil; candidatos devem ser de computação ou áreas correlatas
14-04-2021 / ASCOM
Processo Seletivo Edital

O projeto SynchroArch, do Instituto Metrópole Digital (IMD/UFRN), abriu processo seletivo para preenchimento de cinco vagas de bolsistas e de pesquisador convidado, que terão a atribuição de atuar em atividades de Pesquisa e Desenvolvimento. Os candidatos devem ser de Computação ou áreas correlatas e os selecionados terão remunerações de até R$ 6 mil, de acordo com o nível de formação.

As inscrições devem ser realizadas até sábado (17), por meio deste formulário eletrônico. Para isso, candidato também deve anexar uma série de documentos exigidos no Edital nº 023/2021. Inicialmente, as atividades dos selecionados serão conduzidas em formato remoto, mas poderão ser híbridas ou presencias, conforme as condições sanitárias futuras.

O projeto de Pesquisa, Inovação e Desenvolvimento (PD&I) – conduzido
em parceria entre a UFRN e a Synchro Solução Fiscaltem como objetivo projetar e implementar um framework arquitetural a servir de base para a construção e migração de aplicações no domínio fiscal. Para isso, são utilizadas tecnologias voltadas para a especificação, desenvolvimento, implantação e operação de aplicações baseadas em Computação em Nuvem.

Vagas

As cinco vagas estão distribuídas da seguinte forma: três para discentes regularmente matriculados em cursos de graduação da UFRN ou do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN); uma vaga para discentes regularmente matriculados em curso de mestrado; e uma vaga para pesquisador convidado com titulação mínima de mestre.

A carga horária e a remuneração variam de acordo com o nível de formação e perfil dos candidatos. Para bolsista
de graduação, a carga horária semanal é de 20h e a remuneração é de R$ 1,2 mil. Já para o discente de mestrado, são 20h semanais e remuneração de R$ 2 mil. Para “pesquisador convidado nível I”, 40h semanais e remuneração de R$ 6 mil.

O processo de seleção ocorrerá entre os dias 18 e 20 de abril e consistirá em avaliação de documentos enviados e entrevista com os candidatos, que será realizada por videoconferência e marcada pela Coordenação do projeto.

Os candidatos aprovados desenvolverão diversas atividades
na área, resumidas no edital do processo seletivo. O resultado da seleção será divulgado a partir do dia 22 deste mês no portal do IMD.