IMD | Instituto Metrópole Digital

Notícias

29 abr 2021/ ASCOM

Startups da Inova são selecionadas pela InovAtiva Brasil e Liga Ventures


Empresas de tecnologia
vinculadas à incubadora Inova Metrópole foram selecionadas nesta semana para fazerem parte de dois dos mais prestigiados programas de capacitação e aceleração de negócios: o promovido pela Liga Ventures e o InovAtiva Brasil.

Tratam-se das startups Inovall , Hubbi e Bomédico, todas aprovadas pela Liga Ventures para integrarem o Aceleração Pocket, que será desenvolvido ao logo do próximo mês e realizado da maneira remota e gratuita.

Mas, além disso,
uma das três empresas, a Hubbi, também foi escolhida para participar do maior programa de aceleração de negócios do país, o InovAtiva Brasil, que é realizado pelo Ministério da Economia em parceria com o Sebrae, e executado pela Fundação CERTI.

O fundador da Hubbi, Igor Mesquita, ressalta a boa oportunidade a que a startup está tendo acesso. “Lá estão reunidos os maiores nomes do mercado e os maiores detentores de experiências de diversas áreas. Estar neste seleto grupo significa a identificação desse potencial de mudança no Brasil”, afirma ele.

Empresas

As
três startups da Inova Metrópole atuam em diferentes setores do campo da Tecnologia da Informação. A Inovall, por exemplo, desenvolveu uma plataforma online que reúne informações de mercado de mais de 400 fontes de dados diferentes, oferecendo um serviço estratégico fundamental para empresas da mais diversas áreas.

Já a Bomédico Tecnologia criou uma plataforma para gerenciamento de empresas da área da saúde, já contando com mais de 160 clínicas ou profissionais cadastrados em seu serviço. A Hubbi, por sua vez, possui como objetivo conectar consumidores e fornecedores do ramo automobilístico e facilitar o processo de compras e vendas de autopeças de reposição.

Inova

Criada em 2013, a incubadora Inova Metrópole, vinculada ao Parque Tecnológico Metrópole Digital, tem como propósito apoiar o empreendedorismo e a inovação no campo da TI. O diretor do Parque, Rodrigo Romão, explica que programas de aceleração como o InovAtiva Brasil e os da Liga Venture, possuem papel fundamental no desenvolvimento das startups, já que auxiliam a impulsionar as organizações em períodos curtos de tempo e por meio de metodologias próprias de aceleração.

O tempo correto de entrada no mercado é um elemento crucial na vida de uma startup, sobretudo para o segmento de TI – haja vista que soluções correm constante risco de obsolescência – tanto pela chegada de novas tecnologias quanto pela entrada de novos concorrentes. O Parque Metrópole vibra com a inserção de suas empresas em renomados programas de aceleração”, afirma Rodrigo Romão.

Outras Notícias

12 abr 2021 por
ASCOM

Inova Metrópole abre 20 vagas para capacitação de novos empreendedores

Programa Acelera Inova é voltado para estudantes de pós-graduação da UFRN; inscrições começam dia 19


INOVA | PROCESSO SELETIVO
05 mai 2021 por
ASCOM

Activesoft expande negócios pelo Brasil e inaugura nova sede em junho

Crescimento da empresa, que já tem mais de 100 colaboradores, a levou para estados como SP, RJ e PR


EMPREENDEDORISMO | PARQUE TECNOLÓGICO