Activesoft expande negócios pelo Brasil e inaugura nova sede em junho

Crescimento da empresa, que já tem mais de 100 colaboradores, a levou para estados como SP, RJ e PR

A importância estratégica do setor de Tecnologia da Informação (TI) mostrou mais uma faceta, durante a pandemia, ao apoiar negócios e empresas que tiveram de se adaptar à realidade do isolamento social. Um exemplo potiguar de sucesso nessa área vem da empresa Activesoft, que, ao proporcionar soluções tecnológicas para a gestão de escolas e faculdades, ajudou as instituições desse campo e viu seu próprio desempenho crescer.

Líder no Norte-Nordeste em seu segmento, a empresa vivenciou uma expansão para outras regiões do país em 2020 e, para dar conta da demanda, também aumentou o número de colaboradores. Atualmente a Activesoft conta com mais de 100 funcionários e, para acompanhar esse crescimento, vai inaugurar uma nova sede em junho, também localizada na área do Parque Metrópole Digital.

As dependências do novo prédio terão 1.200m², divididos em quatro pavimentos, com arquitetura moderna e com tudo pronto para receber seu time de colaboradores, bem como clientes e parceiros. Com parte de sua equipe atuando de maneira remota, a continuidade da obra da sede da empresa – iniciada em 2019 – não deixou de ser uma aposta em um crescimento consistente, inclusive para o momento pós-pandemia.

Bons resultados

O CEO da empresa, Jader Ramalho, comemora os bons resultados. “Estou muito feliz em ver a Activesoft crescendo e chegando a mais Estados do Brasil. A expansão é fruto de muito planejamento e da competência de nossa equipe, nos deixando cada vez mais fortes. Continuamos com o compromisso de entregar soluções eficientes e de qualidade. Desta vez, para todo o país”, destaca.

O empresário refere-se ao avanço dos negócios da Activesoft para os estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná e Brasília. Ao fazer um retrospecto, Jader Ramalho conta que “apesar do ano de 2020 ter sido muito desafiador, nossa equipe não mediu esforços e entregou mais do que esperávamos. Batemos nossas metas, implantamos novas soluções, aprimoramos nossos produtos e garantimos que as instituições fossem assistidas da melhor forma. Foi um ano de muito aprendizado e conquistas”.

Atuação

A Activesoft atua há mais de 20 anos no mercado, sendo especializada no segmento de escolas da educação básica e faculdades privadas. Suas soluções são completas para a gestão acadêmica, financeira e para atividades complementares. Os clientes da empresa contam com a implementação de um portal que concentra todas as informações da sua secretaria, sejam notas, frequências, atividades e dados dos alunos. Além disso, é totalmente integrado com o financeiro, por meio do qual a instituição tem acesso a contas a pagar, a receber, alunos inadimplentes, entre outras informações.

Os serviços da empresa dão suporte desde o processo de captação do aluno até a sua permanência na instituição de ensino. Dentre os vários módulos criados para proporcionar uma gestão digitalizada, barata e eficiente, encontra-se, por exemplo, o de Matrícula Online, Diário de Classe, Captação de Alunos, Portal Web, Integração Contábil, Avaliação Institucional, Assinatura Eletrônica, Filantropia.

Para conhecer mais a Activesoft, basta acessar o site www.activesoft.com.br ou suas redes sociais no Instagram e LinkedIn (@activesoft).