Projeto de portal midiático do IMD abre seleção de bolsistas para monitoria

Abertas a todos os cursos da UFRN, as inscrições seguirão até o dia 31 de maio
24-05-2021 / ASCOM
Processo Seletivo Edital

Com o intuito de promover e divulgar o seu Bacharelado em Tecnologia da informação (BTI), o Instituto Metrópole Digital (IMD/UFRN) abriu processo seletivo para bolsistas de graduação para a produção de um portal midiático com informações acerca das disciplinas ofertadas no BTI.

As inscrições para a seletiva podem ser feitas até o dia 31 de maio, através do e-mail:
eugenio@imd.ufrn.br. Junto à mensagem, devem ser anexados o histórico das disciplinas cursadas na UFRN e portfólio de produções relacionadas com as demandas do projeto.

Para participar do processo, cuja bolsa é de R$ 400 e a carga horária é de 12h, o candidato deve estar matriculado em algum curso da UFRN e possuir conhecimentos relativos à produção midiática, como participação em entrevistas, elaboração e edição de podcasts e vídeos ou desenvolvimento front-end, UX ou outas habilidades em Tecnologia da Informação (TI).

O processo seletivo oferece 3 vagas e será realizado por meio de uma entrevista individual, via Google Meet, que abordará questões sobre o projeto – cujas informações estão disponíveis no site – bem como as competências a serem exigidas do bolsista.

Portal midiático

O intuito do projeto é a produção de um portal, com mídia de vários formatos, que reúna informações sobre as metodologias usadas no BTI, bem como suas formas de avaliação, material didático, perfil formativo e principais dificuldades pedagógicas de cada disciplina.

Segundo o professor Eugênio Paccelli, coordenador da monitoria, com o portal, será possível diminuir chances de evasão e desinteresse nas disciplinas por parte dos alunos, dada a oferta transparente de informações relevantes referentes ao curso de graduação.