Setor pedagógico do IMD inicia pesquisa sobre semestre letivo 2020.2

Formulário levanta opiniões de professores e alunos acerca do ensino remoto no BTI
30-06-2021 / ASCOM
BTI Pesquisa

O Setor de Apoio às Práticas Educacionais (SAPE) do Bacharelado em Tecnologia da Informação (BTI), do Instituto Metrópole Digital (IMD), convida alunos e professores para responderem uma pesquisa on-line que avaliará a execução do ensino remoto no primeiro período letivo do ano.

A participação no estudo é de caráter voluntário e pode ser feita até o dia 31 de julho, através do preenchimento do formulário para professores e do formulário para alunos. Composto por 15 perguntas, o questionário avalia diferentes aspectos do semestre letivo iniciado em 18 de janeiro e finalizado em 20 de abril de 2021.

Dentre outras questões, a pesquisa investiga aspectos como a necessidade de apoio ou de adaptação no atendimento a alguma necessidade educacional e o êxito dos respondentes na conciliação das atividades domésticas com o trabalho, estágio ou estudo.

Desde o início do ensino remoto, estão sendo realizadas avaliações como essa para contribuir com as reflexões acerca da operacionalização do BTI durante o contexto pandêmico.

“O ensino online tem sido uma realidade desde 2020 e entendemos ser importante caracterizar e discutir como ele tem ocorrido na graduação no IMD”, comenta Arethê Assunção, assistente social do SAPE.