12 jul 2021/ ASCOM

Diretor do IMD participa de seminário da Andifes sobre Atividades Acadêmicas no Pós-pandemia

A
Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes) irá realizar, na próxima quinta-feira (15), um seminário virtual sobre o tema “Atividades Acadêmicas no Pós-pandemia”, com transmissão através do canal da instituição no Youtube.

O evento acontece entre as 9h e 12h e contará, dentre os seus palestrantes, com o diretor geral do Instituto Metrópole Digital (IMD/UFRN), o professor José Ivonildo do Rêgo, que foi presidente da Andifes entre 1998 e 1999. Ele integrará a mesa “Os Fundamentos da Universidade Federal: autonomia, financiamento público, gratuidade, inclusão e excelência”.

Além do diretor do IMD, participarão do debate os também ex-diretores da instituição Ana Lúcia Almeida Gazzola (UFMG) e Jesualdo Pereira Farias (UFC). A mesa acontecerá às 9h15, logo após a abertura do seminário, realizada pela diretoria executiva da Andifes.

O evento terá continuidade, a partir das 10h, tratando a respeito dos futuros possíveis nas atividades de ensino, pesquisa e extensão, com a participação da reitora da UFRJ, professora Denise Pires Carvalho, e dos professores Marcelo Knobel (Unicamp) e Abilio Baeta Neves.

No seminário, os reitores irão tratar ainda sobre a proposta da SESu sobre o “Reuni Digital: Projeto de Expansão da EaD nas Instituições de Ensino Superior Públicas”.

Participe:

Seminário Andifes Atividades Acadêmicas no Pós-pandemia