IMD faz pesquisa sobre interesse em curso de Especialização em Dispositivos Móveis

Interessados devem preencher formulário disponibilizado. Pós-graduação será feita de forma remota
12-07-2021 / ASCOM
Pós-graduação


A fim de possibilitar a expansão no
ensino sobre dispositivos móveis, a Diretoria de Ensino e a de Tecnologia da Informação do Instituto Metrópole Digital (IMD/UFRN) estão lançando um formulário de pesquisa, para averiguar o interesse do público acerca de uma pós-graduação lato sensu na área.

O
curso de Especialização em Dispositivos Móveis será ministrado de forma remota e, por isso, deverá possibilitar a capacitação de profissionais em qualquer região do país. De acordo com o professor Itamir Barroca, diretor de TI do IMD, o intuito do formulário é justamente viabilizar a sua realização. O investimento dos futuros pós-graduandos será de R$ 550 mensais.

O curso te como foco não apenas a abordagem das técnicas, tecnologias e fundamentos do desenvolvimento de soluções para dispositivos móveis, mas também as competências para o uso e aplicação de metodologias ágeis, além da formação de novos negócios na área.

Dessa forma, a especialização é destinada principalmente para profissionais da área de TI recém-formados e empreendedores, visando preencher lacunas nas empresas da área de tecnologia e fortalecer o polo de Tecnologia da Informação no Rio Grande do Norte. Queremos possibilitar a capacitação em uma área em que há grande carência no mercado", reforça o professor Itamir Barroca.

Curso

No formato remoto, o curso foi projetado para ser feito em 15 meses, com encontros quinzenais, quando serão realizadas aulas, reuniões de acompanhamento e seminários. As atividades a distância incluirão práticas complementares, pesquisas e o trabalho de conclusão do curso.

Dentre
os estudos a serem abordados estão disciplinas na linha de formação em computação móvel e desenvolvimento e arquitetura de aplicações para Android, iOS e Cross-Plataform; além de projeto de software, design, UX e usabilidade; e também testes em aplicativos, computação em nuvem, redes móveis 5G e jogos digitais.