IMD recebe visita do presidente nacional do Sebrae

Carlos Melles foi recepcionado pelo reitor da UFRN e pelo diretor do Instituto
21-07-2021 / ASCOM
Visita

Texto: Ascom-Reitoria/Ascom-IMD
Foto: Cícero Oliveira

O Instituto Metrópole Digital (IMD/UFRN) recebeu na terça-feira (20) a visita do presidente nacional do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Carlos do Carmo Andrade Melles. Ele foi recepcionado pelo reitor da UFRN, Daniel Diniz, e pelo diretor geral do IMD, professor Ivonildo Rêgo, além de outros representantes da unidade acadêmica e do superintendente do Sebrae/RN, Zeca Melo.

O reitor deu as boas-vindas à equipe do Sebrae e falou sobre a importância da oferta de cursos para o desenvolvimento da área da Tecnologia da Informação, destacando ainda a capacidade de atração de empresas que o Parque Metrópole Digital possui. Já o presidente do Sebrae elogiou a estrutura da universidade, especialmente a do IMD, bem como as atividades ofertadas pelo Instituto.

Na reunião, o diretor do IMD fez uma apresentação sobre ações e atividade da unidade acadêmica, citando o Talento Metrópole, os cursos técnicos, o bacharelado em Tecnologia da Informação (TI), além de outros programas de pesquisa e inovação.

Houve ainda a apresentação dos projetos em parceria com o Sebrae, como Transforma RN, plataforma para gestão de oferta e demanda das indústrias do Rio Grande do Norte, com o objetivo de fortalecer a relação entre academia e setor produtivo.