IMD | Instituto Metrópole Digital

Notícias

22 jul 2021/ ASCOM

Inscrições para pré-incubação na Inova Metrópole se encerram no dia 5 de agosto

O processo seletivo de pré-incubação não residente de startups da Inova Metrópole – incubadora de empresas sediada o Instituto Metrópole Digital (IMD/UFRN) – terá seu prazo de inscrição encerrado no dia 5 de agosto. Assim, os interessados em participar da seletiva e desenvolver novos empreendimentos em TI devem buscar o quanto antes efetuar o cadastramento nos próximos 15 dias.

A medida é decorrente da inscrição do primeiro candidato, o que, segundo o Edital 01/2021, incorre na definição de um prazo limite, para posterior avaliação das propostas e encerramento da seleção em até 45 dias. As inscrições podem ser feitas por meio do formulário e destinam-se a candidatos com protótipos funcionais de produto ou serviço, ou com modelos de processos inovadores em Tecnologia da Informação (TI).

São ofertadas cinco vagas para a modalidade não residente de pré-incubação, a qual possibilita aos participantes o livre acesso às assessorias, recursos de computação e capacitações on-line e garante acesso, presencial e mediante demanda, das salas de reuniões da incubadora.

Seleção

Conduzida por meio de uma comissão instituída pela própria incubadora, a seleção consiste em duas etapas: análise documental e avaliação da proposta de produto ou serviço, fase que acontecerá por meio e entrevista on-line. Todos os critérios a serem avaliados na seletiva estão disponíveis no item 7.2 do edital.

Uma vez aprovado, o candidato poderá permanecer no programa de pré-incubação por até 12 meses, prorrogáveis por mais seis. Para as startups vinculadas à Inova, são oferecidos benefícios como uso de Data Center, consultorias em áreas como contabilidade, marketing e gestão, capacitação para empreendedores e divulgação midiática, além de acesso a um dinâmico ecossistema empresarial e acadêmico de negócios e inovação.

O resultado final será divulgado no site da Inova Metrópole.

Outras Notícias

20 jul 2021 por
ASCOM

IMD realiza seleção de bolsista de apoio e suporte técnico na Diretoria de TI

Inscrições seguem abertas até a próxima terça-feira (27)


BOLSA | PROCESSO SELETIVO
27 jul 2021 por
ASCOM

Projeto Nuplam 4.0 abre processos seletivos para especialista e bolsistas de graduação

Com três vagas, seleção recebe inscrições até o dia 6 de agosto. Remunerações são de até R$ 2,5 mil


BOLSA | PROCESSO SELETIVO