Parque Tecnológico seleciona empresas para terem acesso à sua infraestrutura física e a consultorias

Nova modalidade de credenciamento é destinada a negócios que já fazem parte do ecossistema do Parque
22-07-2021 / ASCOM
Parque Tecnológico Edital

O Parque Tecnológico do Instituto Metrópole Digital (IMD/UFRN) está com processo seletivo aberto para uma nova modalidade de vinculação, o credenciamento residente. Segundo o Edital nº 03/2021, publicado na última quinta-feira (22), empresas que já estão vinculadas ao polo de tecnologia poderão se candidatar para obterem acesso a toda a infraestrutura física do Parque, bem como a suas consultorias de empreendedorismo e inovação.

Com inscrições abertas a partir do dia 30 de julho, a seletiva oferece duas vagas e consistirá em análise documental e avaliação de proposta, além de entrevista on-line. O prazo para a inscrição permanece aberto até o primeiro candidato se cadastrar, ato que implica na contagem de 15 dias até o encerramento de todas as inscrições.

Segundo Raquel Maciel, gerente operacional da Inova Metrópole, incubadora do Parque Tecnológico, o credenciamento residente antes era ofertado apena às startups vinculadas à incubadora. “O edital surgiu para possibilitar outras formas de interação com o Parque, além de incentivar o processo de inovação por parte dessas empresas”, comenta Maciel.

Atualmente, a infraestrutura do polo de tecnologia conta com laboratórios, salas de reunião e de uso individual e espaços de convivência. Além disso, o Parque oferece consultorias e assessorias especializadas em diferentes assuntos, como gestão, marketing, mercado, psicologia organizacional, tecnologia e finanças.

“Apesar de todas as empresas credenciadas ao Parque terem acesso aos serviços de Tecnologia da Informação (TI), esse acesso não se estende à infraestrutura física e às consultorias, então esse é o grande diferencial da nova modalidade”, acrescenta Raquel Maciel. Atualmente, o polo tecnológico conta com Data Center e um supercomputador com 2.176 núcleos de processamento e 8 terabytes de memória RAM.

Inscrição

Para efetuar a inscrição, o empreendedor candidato deve enviar uma ficha contendo um projeto de inovação, um vídeo demonstrativo de seu produto ou serviço e demais documentos que constam no item 7.3 do edital. A taxa de inscrição é de R$ 100.

Conduzido por uma comissão determinada pelo próprio Parque Tecnológico, o processo seletivo acontecerá segundo os critérios de avaliação que consideram os aspectos tecnologia, capital, mercado e gestão.

O resultado final será divulgado no site da Inova Metrópole.